Governo do Distrito Federal
Governo do Distrito Federal
4/09/17 às 21h23 - Atualizado em 1/11/18 às 11h40

Fim de semana com ações educativas de trânsito

COMPARTILHAR

O Cine Pedal promoveu exibições no Paranoá e no Itapoã. No domingo, teve ações educativas na Base Aérea

(Brasília, 04/09/2017) – O Departamento de Trânsito do Distrito Federal (Detran-DF), por meio da Diretoria de Educação, marcou o fim de semana dos brasilienses com duas grandes ações educativas. O Cine Pedal Brasil, que na sexta-feira (1º) foi levado à comunidade do Paranoá e, no sábado (2), ao Itapoã.

Os filmes do Cine Pedal foram exibidos das 18h às 21h, por meio da energia produzida pelos próprios moradores, e atraíram um público de aproximadamente 130 pessoas em cada cidade.

Para assistir aos curtas sobre trânsito, as pessoas precisaram pedalar nas bicicletas disponibilizadas pelos idealizadores do projeto ou levaram as suas próprias bikes para serem acopladas aos suportes transmissores de energia.

Portões Abertos

No domingo (3), o Detran participou da 19º edição do Portões Abertos, organizado pela Força Aérea Brasileira, das 9h às 17h. O evento reuniu 70 mil pessoas na Base Aérea.

Durante a exposição, equipes do Detran distribuíram cerca de 50 mil materiais educativos, além de fazerem demonstrações com os óculos de simulação e promoverem palestras sobre os itens de segurança obrigatório dos veículos. O helicóptero do Detran também marcou presença. 

Departamento de Trânsito - Governo do Distrito Federal

DETRAN-DF

SAM Lote A Bloco B - Edifício Sede do Detran/DF CEP 70.620-000 Central de Atendimento ao Cidadão: 154 (para quem está no DF) ou 0800 644 0154 (para quem está fora do DF)