Governo do Distrito Federal
Governo do Distrito Federal
30/10/18 às 14h11 - Atualizado em 31/10/18 às 15h13

Fim de semana das eleições teve 71 autuações por alcoolemia

COMPARTILHAR

Fiscalização foi intensa em todo o DF para garantir segurança de eleitores

 

(Brasília – 8/10/2018) – Entre a noite de sexta-feira (5) e a madrugada de segunda-feira (8), o Departamento de Trânsito do Distrito Federal autuou 71 condutores por dirigir sob o efeito de álcool, sendo três deles conduzidos à delegacia por apresentarem concentração alcoólica considerada crime.

 

Durante todo o fim de semana, as ações de fiscalização foram intensificadas, principalmente para garantir a segurança e a fluidez do trânsito durante as votações do primeiro turno das eleições aqui no Distrito Federal.

Entre as 8h e as 17h de domingo, não foram registrados acidentes nem ocorrências de trânsito consideradas graves, apenas registro de trânsito mais intenso em alguns locais de votação, que foram controlados pelos 135 agentes de trânsito escalados para tal.

 

No entanto, após o fim do horário de votação, começaram os flagrantes de alcoolemia e os registros de acidentes. Na Samambaia, um condutor alcoolizado atropelou uma pessoa e tentou fugir do local, mas foi autuado pela Polícia Militar.

 

Na Ceilândia, já na madrugada de segunda-feira (8), um condutor perdeu a direção do veículo, bateu no poste e a passageira veio a óbito.

 

As equipes de fiscalização ainda recolheram 132 veículos ao depósito por infrações diversas.

Departamento de Trânsito - Governo do Distrito Federal

DETRAN-DF

SAM Lote A Bloco B - Edifício Sede do Detran/DF CEP 70.620-000 Central de Atendimento ao Cidadão: 154 (para quem está no DF) ou 0800 644 0154 (para quem está fora do DF)