14/09/15 às 21h07 - Atualizado em 1/11/18 às 11h42

Fiscalização flagra 362 infratores de trânsito

134 deles conduziam veículo sob o efeito de álcool

No último fim de semana, as operações de fiscalização de trânsito integradas pelo Detran-DF, DER e Polícia Militar autuaram 362 condutores. As blitzes foram realizadas em Águas Claras, Taguatinga, Ceilândia, Gama, Plano Piloto, Núcleo Bandeirante e Paranoá.

Durante as operações foram apreendidos 148 veículos por motivos diversos, entre os quais, falta de documento obrigatório (CRLV, CNH), estar com placa ilegível, apresentar alteração na característica do veículo, estar envolvido em manobra de exibição.

Também foram autuados 134 condutores alcoolizados. Destes, seis foram presos por dirigirem com teor de alcoolemia acima de 0,34mg/l. Nesses casos, a multa é de R$ 1.915,40, além de responder a processo de suspensão da carteira por 12 meses. Houve ainda a prisão de um condutor que portava documento falsificado do veículo e a recuperação de um veículo pela equipe do Detran, em Ceilândia, com restrição de roubo.

As blitzes também flagraram 27 condutores sem carteira de motorista com multa de R$ 574,62 e sete pontos na carteira do proprietário do veículo. Outros três motoristas também foram multados por dirigirem com carteira vencida. Neste caso a multa é de R$ 191,54 e sete pontos na carteira.

Ainda foram registradas 49 notificações por motivos diversos como ausência de equipamentos obrigatórios, falta do uso do cinto de segurança e o uso do celular. As autuações resultaram das operações Lei Seca, Hércules e Último Gole deflagradas pelos órgãos de fiscalização do Governo de Brasília.