Governo do Distrito Federal
Governo do Distrito Federal
17/12/19 às 17h25 - Atualizado em 17/12/19 às 17h25

Fiscalização flagra 560 condutores alcoolizados

COMPARTILHAR

As infrações foram registradas nos primeiros 15 dias da Operação Boas Festas

 

Valquíria Cunha

(Brasília, 17/12/2019) – No dia 1º de dezembro, o Departamento de Trânsito do Distrito Federal deu início à Operação Boas Festas, com o objetivo de retirar de circulação os condutores que insistem em dirigir após o consumo de bebida alcoólica, principalmente ao sair das confraternizações de fim de ano. Por isso, o foco da ação consiste em atuar nas proximidades de bares e restaurantes, em dias, locais e horários estrategicamente mapeados, pela Unidade de inteligência do Detran (Unint).

 

Em 15 dias de operação, as equipes de fiscalização realizaram cerca de 3 mil abordagens e flagraram 560 condutores alcoolizados nas vias urbanas do DF. Ao todo, foram realizados 300 PD’s (pontos de demonstração), 95 patrulhamentos com abordagens e 52 blitzes, incluindo as operações do Comitê da Área Integrada de Segurança Pública (CAISP), que ocorrem conjuntamente entre Detran, PMDF, PCDF, e CBMDF.

 

A expectativa do coordenador de Policiamento e Fiscalização do Detran-DF, Wesley Cavalcante, é de que a quantidade de ações previstas para o mês de dezembro seja superada: “estávamos trabalhando inicialmente com uma demanda de 540 operações e creio que este número seja maior até o fim do mês. Estamos atuando fortemente para evitar que condutores alcoolizados provoquem acidentes nas vias do DF”, afirma o coordenador.

 

Departamento de Trânsito - Governo do Distrito Federal

DETRAN-DF

SAM Lote A Bloco B - Edifício Sede do Detran/DF CEP 70.620-000 Central de Atendimento ao Cidadão: 154 (para quem está no DF) ou 0800 644 0154 (para quem está fora do DF)