Governo do Distrito Federal
Governo do Distrito Federal
5/11/19 às 8h41 - Atualizado em 5/11/19 às 8h49

Fiscalização flagra 80 condutores alcoolizados no fim de semana

Valquíria Cunha

 

(Brasília, 04/11/2019) – Da noite de sexta-feira (1º) até a madrugada de domingo (3), a Diretoria de Policiamento e Fiscalização de Trânsito do Detran/DF, com o apoio da Polícia Militar, realizou diversas blitzes no Distrito Federal e autuou 80 condutores alcoolizados.

 

No sábado as equipes aturam no Guará, onde ocorreu a Operação Madrugada, que tem como objetivo retirar de circulação os condutores que insistem em dirigir após a ingestão de bebida alcoólica. Em duas horas de abordagens, os agentes flagraram 31 condutores dirigindo sob a influência de álcool e 10 estavam dirigindo sem a habilitação. Ao todo, 11 veículos foram removidos para o depósito do Detran na Asa Norte.

 

Ainda durante o fim de semana, a fiscalização flagrou outros 49 condutores dirigindo alcoolizados no Plano Piloto, na região da Asa Sul, e Planaltina, sendo que quatro deles foram presos em flagrante por apresentar índice alcoólico considerado crime e um condutor foi preso por desacato.

 

Participaram da operação 20 agentes de trânsito distribuídos em 10 viaturas e três guinchos.

 

Finados e ENEM

 

A Fiscalização de Trânsito do Detran atuou, ainda, no controle de tráfego nas proximidades dos cemitérios de Taguatinga, Brazlândia, Gama e Planaltina, por ocasião do Dia de Finados, e também próximo às escolas de maior fluxo de candidatos ao ENEM.

Departamento de Trânsito do Distrito Federal - Governo de Brasília

DETRAN

SAM Lote A Bloco B - Edifício Sede do Detran/DF CEP 70.620-000 Central de Atendimento ao Cidadão: 154 (para quem está no DF) ou (61) 3120-9800 (para quem está fora do DF)