Governo do Distrito Federal
Governo do Distrito Federal
30/09/19 às 12h32 - Atualizado em 30/09/19 às 12h32

Fiscalização realiza Operação Cerco e retira condutores alcoolizados de circulação

COMPARTILHAR

Valquíria Cunha

 

(Brasília, 30/09/2019) – Na tarde desse domingo (29), a Diretoria de Policiamento e Fiscalização de Trânsito do Detran-DF, com o apoio da Polícia Militar, realizou mais uma Operação Cerco, desta vez, na Cidade Estrutural. A ação visa retirar de circulação, condutores alcoolizados ou em situação irregular, antes que se envolvam em acidentes de trânsito.

 

Durante a operação, 13 condutores foram flagrados dirigindo sob influência de álcool, sendo que, um deles foi encaminhado à 8ª Delegacia de Polícia, por apresentar índice alcoólico considerado crime. O condutor de um veículo com restrição de roubo/furto também foi conduzido à delegacia e o carro será devolvido ao proprietário.

 

As equipes flagraram ainda, 30 condutores dirigindo sem o documento de porte obrigatório e 22 eram inabilitados. Também foram registradas 28 infrações por motivos diversos e 41 veículos foram removidos ao depósito do Detran no Plano Piloto.

 

Operação Cerco

 

A Operação Cerco é uma das estratégias de policiamento e fiscalização do Detran-DF que opera de modo preventivo para evitar acidentes de trânsito. A ação consiste em fechar todas as entradas e saídas de uma região com pontos de bloqueio.

O efetivo destacado para a ação na Cidade Estrutural foi de 48 agentes de trânsito distribuídos em 15 viaturas, uma aeronave, nove motocicletas operacionais, seis guinchos e duas viaturas da Polícia Militar.

Departamento de Trânsito - Governo do Distrito Federal

DETRAN-DF

SAM Lote A Bloco B - Edifício Sede do Detran/DF CEP 70.620-000 Central de Atendimento ao Cidadão: 154 (para quem está no DF) ou 0800 644 0154 (para quem está fora do DF)