Governo do Distrito Federal
Governo do Distrito Federal
7/11/18 às 11h23 - Atualizado em 29/01/20 às 13h29

Instituição Parceira – CFC

COMPARTILHAR

Atendendo as expectativas sociais, a Escola Pública de Trânsito formará uma turma experimental, composta exclusivamente de estudantes carentes da rede pública de ensino, que testarão a metodologia empregada na nova proposta pedagógica do curso teórico de obtenção da CNH, a ser adotada por todos os Centros de Formação de Condutores, a partir de janeiro de 2019, juntamente com o novo Manual de Obtenção.

 

A necessidade da reformulação se baseia nos preceitos da aprendizagem significativa e na compreensão da importância da ‘ação, reflexão e ação’, como comportamento necessário ao futuro condutor, e formação de um perfil para condutores que vá além das atitudes previsíveis e meramente mecânicas.

 

Nisso oportunizamos aos CFCs  parceria nesse projeto social, com foco no teste e avaliação da nova proposta pedagógica de formação de condutores, por meio da disponibilização de duas vagas para cumprimento da prática de simulador para atender 2 cursistas dos 25 inscritos na turma experimental do novo curso de obtenção da CNH. Em contrapartida à adesão do CFC, o Detran emitirá um certificado de parceria do Programa Detran nas Escolas e autorizará a divulgação dessa informação em suas peças de publicidade e propaganda.

 

A adesão poderá ser formalizada por meio do endereço eletrônico ept@detran.df.gov.br, até o dia 12 de novembro de 2018.

Departamento de Trânsito - Governo do Distrito Federal

DETRAN-DF

SAM Lote A Bloco B - Edifício Sede do Detran/DF CEP 70.620-000 Central de Atendimento ao Cidadão: 154 (para quem está no DF) ou 0800 644 0154 (para quem está fora do DF)