28/07/17 às 21h39 - Atualizado em 1/11/18 às 11h40

Interdições temporárias no trânsito neste fim de semana

O motivo é o passeio motociclístico da 14ª edição do Brasília Capital Moto Week

(Brasília, 28/07/2017) – Neste sábado (29), a partir das 16h, o Detran-DF atuará em apoio à PMDF e ao DER, no controle do tráfego nas vias centrais do Plano Piloto, em virtude do passeio motociclístico do Brasília Capital Moto Week.

O ponto de partida será a Granja do Torto. O passeio seguirá pelo Eixão Norte até a Rodoviária do Plano Piloto, e depois pela via N1 até a Praça do Cruzeiro. De lá, os motociclistas retornam pela via S1 até a via L4 Sul e passam pela Ponte JK até o Balão do Condomínio Solar de Brasília, fazendo o trajeto de volta para a Ponte JK até a L4 Sul.

Na altura da L4 Sul, o trânsito será desviado para a via do Palácio Presidencial, de onde os motociclistas retornarão pela rotatória do Palácio do Jaburu. O comboio seguirá então, de volta pela via N1, Rodoviária, Eixão Norte e, finalmente, Granja do Torto.

A previsão é de que o trajeto seja concluído por volta das 18h30, mas pode sofrer alterações tanto nas rotas quanto nos horários, a depender da necessidade e avaliação dos Órgãos competentes. As vias serão interditadas temporariamente, até a passagem de todas as motos e serão liberadas em seguida. Os esquemas de segurança e de trânsito estão sob a responsabilidade da PMDF. O Detran atuará em apoio ao controle de tráfego.

Ações educativas de trânsito

As equipes da Diretoria de Educação do Detran estão atuando na parte interior do evento Brasília Capital Moto Week, no Parque de Exposições Agropecuárias Granja do Torto, com a campanha “Se beber, seja passageiro”. Do lado de fora, o DER também realiza ações educativas sobre segurança no trânsito e no controle do tráfego na região.