22/11/13 às 16h33 - Atualizado em 1/11/18 às 11h43

Operação Cerco autua 22 por embriaguez na Asa Norte

Seis condutores foram flagrados sem habilitação e 19 veículos apreendidos

Na madrugada desta sexta-feira (22), foi realizada mais uma edição da Operação Cerco, pelo Detran.O local escolhido foi a Asa Norte, pela grande concentração de bares.

Foram realizados dois pontos de bloqueio simultâneos: uma blitz no início da L2 Asa Norte, para flagrar os condutores que se deslocavam para a Asa Sul, Lago Sul e demais regiões próximas; e outra no final da Asa Norte, visando abordar os veículos com destino ao Lago Norte, Sobradinho e demais regiões.

Ao todo foram abordados mais de 120 veículos, sendo que 19 destes foram apreendidos ao depósito por razões variadas, 22 condutores foram flagrados dirigindo sob efeito de álcool, seis motoristas notificados por dirigirem sem CNH e um condutor por fazer manobra perigosa e quase causar um acidente em frente ao local da operação – ele também estava dirigindo sob efeito de álcool.

Participaram da Operação 13 viaturas, 28 agentes de trânsito e dois guinchos.

Operação Cerco
A operação consiste no “cercamento” de uma determinada região, com operações simultâneas, visando coibir as irregularidades cometidas no trânsito pelos frequentadores do local durante o período da operação. Focando principalmente alcoolemia ao volante e irregularidades nos veículos.

Vale destacar que durante na madrugada de hoje (22), não foi registrado nenhum acidente de trânsito com vítimas na região da Asa Norte.