6/10/22 às 13h17 - Atualizado em 6/10/22 às 13h17

Primeira etapa do viaduto do Recanto das Emas é entregue

Detran-DF prestigiou o evento de liberação do trânsito de veículos no local nesta quarta-feira (31)

Ana Carolina Oliveira

(Brasília, 1/9/2022) Na manhã dessa quarta-feira (31), o Departamento de Trânsito do Distrito Federal acompanhou a liberação do trânsito no viaduto do Recanto das Emas, que representa os dois sentidos da DF-001. A obra foi executada pelo Departamento de Estradas de Rodagem do Distrito Federal (DER-DF) e deve beneficiar cerca de 80 mil motoristas que trafegam diariamente pela região.

A parte de baixo do viaduto conta com três faixas em cada sentido. As marginais que foram construídas para a obra vão auxiliar o trânsito de quem quer entrar e sair do Recanto das Emas e do Riacho Fundo II.

O diretor-geral do Detran, Marcelo Portela, os agentes de trânsito Francisco Saraiva e Wesley Cavalcante, e a coordenadora substituta da fiscalização de trânsito da região Sul, Danielle Brandão, representaram o Detran no evento. Também estiveram presentes o Secretário de Governo, José Humberto Pires, o Secretário de Mobilidade, Valter Casimiro, o diretor-geral do DER, Fauzi Nacfur Júnior, o administrador Regional do Riacho Fundo II, Rafael Rodrigues Mazzaro, e o administrador Regional do Recanto das Emas, Wanderley Eres de Deus.

Para o diretor-geral do Detran, Marcelo Portela, a nova via vai desafogar o fluxo de veículos na região e trazer maior segurança viária.