Governo do Distrito Federal
Governo do Distrito Federal
16/06/16 às 15h14 - Atualizado em 1/11/18 às 11h42

Projeto Detran nas Escolas leva trânsito para sala de aula

COMPARTILHAR

Instituições públicas e privadas são atendidas durante o ano todo

(Brasília, 16/06/2016) – O Departamento de Trânsito do Distrito Federal continua levando o Projeto Detran nas Escolas a diversas instituições de ensino da cidade. O objetivo é ensinar às crianças e jovens, a maneira correta de se comportarem no trânsito em situações do cotidiano, seja dentro de um veículo ou fora dele.


Na avaliação do diretor-geral do Detran-DF, Jayme Amorim, é importante criar uma cultura de bom senso e respeito à vida desde cedo, para que os futuros condutores de Brasília sejam mais conscientes e conheçam as Leis do Código de Trânsito Brasileiro.

Durante esta semana, a Escola Classe 8, no Guará II, Escola Classe Kanegae Fazenda Sucupira, no Núcleo Bandeirante, a Escola Classe 61, em Ceilândia Norte e a Associação Cruz de Malta, na Asa Norte, receberam as equipes de educação no trânsito do Detran, que levaram atividades como o girotran (jogo de perguntas e respostas sobre trânsito) e a mini-cidade (percurso de uma cidade em miniatura).

Departamento de Trânsito - Governo do Distrito Federal

DETRAN-DF

SAM Lote A Bloco B - Edifício Sede do Detran/DF CEP 70.620-000 Central de Atendimento ao Cidadão: 154 (para quem está no DF) ou 0800 644 0154 (para quem está fora do DF)