Governo do Distrito Federal
Governo do Distrito Federal
6/06/22 às 9h41 - Atualizado em 6/06/22 às 9h44

Servidores do Detran são certificados no Curso de Libras da EGOV

COMPARTILHAR
Escrito por Valquíria Cunha

O curso teve como objetivo capacitar servidores para o atendimento ao cidadão surdo e deficiente auditivo

 

(Brasília, 1/6/2022) – Nesta quarta-feira (1º), os servidores Ronaldo Sato, do Renavam, Thamara Lopes Martins, do Núcleo de Leilão de Taguatinga, e a chefe da Ouvidoria, Zoraia Cardoso, receberam o certificado de conclusão do Curso Língua Brasileira de Sinais, da Escola de Governo do Distrito Federal. O curso presencial começou no mês de março e teve duração de 60 horas/aula.

A formação tem como objetivo capacitar servidores do GDF para atuarem no atendimento ao cidadão surdo e deficiente auditivo, com o uso da Libras, a fim de garantir a essas pessoas o acesso às políticas públicas por meio da prestação de serviços de qualidade.

 

Para o diretor-geral, Thiago Nascimento, o Departamento de Trânsito só tem a ganhar com iniciativas como esta: “Parabéns aos nossos formandos do curso de Libras. Isso muito nos alegra e nos orgulha, pois sabemos que trabalhamos com pessoas sensíveis às necessidades do outro e que estão pensando em dar o seu melhor no atendimento oferecido pelo nosso Órgão”, afirmou Thiago.

 

Ao todo, formaram 66 servidores de diversos órgãos do GDF, divididos em três turmas: uma do módulo básico 2 e duas do módulo básico 1. Devido ao sucesso, a EGOV anunciou a criação do curso de Libras em EAD para capacitar um número maior de servidores.

 

Departamento de Trânsito - Governo do Distrito Federal

DETRAN-DF

SAM Lote A Bloco B - Edifício Sede do Detran/DF CEP 70.620-000 Central de Atendimento ao Cidadão: 154 (para quem está no DF) ou 0800 644 0154 (para quem está fora do DF)