Governo do Distrito Federal
Governo do Distrito Federal
8/12/16 às 21h17 - Atualizado em 1/11/18 às 11h41

Servidores do Detran são empossados como Conselheiros do Condisp

COMPARTILHAR

O Conselho Distrital de Segurança Pública do DF é a maior instância do Viva Brasília

(Brasília, 08/12/2016) – Oito membros do Departamento de Trânsito do Distrito Federal foram empossados pelo Governador Rodrigo Rollemberg para comporem o Conselho Distrital de Segurança Pública do Distrito Federal (Condisp), numa cerimônia realizada na manhã desta quinta-feira (8), no auditório da sede.

O diretor-geral do Detran/DF, Jayme Amorim, abriu o evento dando as boas vindas aos presentes e falou da importância da criação do Conselho: “é uma honra para nós, sediarmos um momento tão importante para a segurança pública de Brasília”.

Esta é a primeira vez que o Distrito Federal conta com este tipo de Conselho, que é responsável por acompanhar gastos, propor políticas públicas de segurança e sugerir alterações na legislação. O Condisp é a instância máxima do programa Viva Brasília – Nosso Pacto pela Vida. Além do Detran, ele reúne representantes das polícias Militar e Civil, do Corpo de Bombeiros, membros de sindicatos e entidades da sociedade civil. Também integram o Conselho, representantes das secretarias de Infraestrutura e Serviços Públicos; de Educação; de Saúde; Trabalho, Desenvolvimento Social, Mulheres, Igualdade Racial e Direitos Humanos; de Políticas para Crianças, Adolescentes e Juventude; Justiça e Cidadania; e da Casa Civil, Relações Institucionais e Sociais, totalizando 61 pessoas.

Na ocasião, a SSP-DF também entregou 32 diplomas de reconhecimento pelo trabalho prestado por profissionais de segurança em áreas vulneráveis. A primeira reunião do colegiado está marcada para o próximo dia 14.

Criação do Condisp

A criação foi por meio do Decreto nº 36.909, de 25 de novembro de 2015. A norma passou por alterações neste ano, publicadas no Diário Oficial do DF em 18 de agosto, com o objetivo de fazer ajustes na composição. Com informações da SSPaz

Departamento de Trânsito - Governo do Distrito Federal

DETRAN-DF

SAM Lote A Bloco B - Edifício Sede do Detran/DF CEP 70.620-000 Central de Atendimento ao Cidadão: 154 (para quem está no DF) ou 0800 644 0154 (para quem está fora do DF)