Governo do Distrito Federal
Governo do Distrito Federal
30/04/14 às 22h06 - Atualizado em 1/11/18 às 11h43

Trânsito durante o feriadão

COMPARTILHAR

Não haverá Ciclofaixa do Lazer no feriado de 1º de maio

Durante o feriado prolongado, haverá lavagem da Ponte JK e serão realizados eventos no Eixo Monumental e no Estádio Nacional de Brasília. Em virtude disso, as equipes de fiscalização de trânsito do Detran fizeram um planejamento de alterações no trânsito para garantir a organização do tráfego e a segurança dos usuários das vias.

No domingo (4), devido à lavagem da ponte, serão feitas interdições no trânsito. Das 3h às 8h, as vias de acesso à Ponte JK serão fechadas nos dois sentidos. Das 8h às 19h, as vias ficarão parcialmente fechadas: a de sentido Plano Piloto ficará aberta, mas a faixa próxima ao canteiro central terá o sentido invertido. A partir das 19h, o trânsito no local fica totalmente liberado. 

Devido às festividades e comemorações do Dia do Trabalhador, não haverá Ciclofaixa nesta quinta-feira (1º). Além disso, por conta da Maratona de Brasília, no domingo, haverá a Ciclofaixa do Lazer apenas entre a Rainha da Paz e o Espaço Funarte, no Eixo Monumental.

Jogos no Estádio Mané Garrincha

Em razão do jogo de futebol Brasília X Sport Recife, nesta quinta-feira às 21h50, e Atlético Paranaense X Cruzeiro, no sábado às 18h30, no Estádio Nacional de Brasília, o Detran fará a sinalização de travessias de pedestres nas vias de contorno do Estádio. Além disso, os auditores fiscais de trânsito, com o apoio da aeronave, farão o controle do trânsito de veículos visando melhorar a fluidez, a segurança e coibindo irregularidades.

Não estão previstos fechamentos ou interrupções nas vias próximas ao local, porém, caso haja previsão de público superior a 30 mil pessoas, será feita a inversão do fluxo de trânsito em sentido único anti-horário na Avenida Contorno do Estádio a partir das 23h, momento da dispersão do público. Nesse caso, essa alteração do trânsito teria tempo estimado de até 30 minutos.

O Detran recomenda o uso do transporte público ou bicicleta aos eventos. As vagas de estacionamento são limitadas e veículos estacionados irregularmente serão notificados e removidos.

 


Departamento de Trânsito - Governo do Distrito Federal

DETRAN-DF

SAM Lote A Bloco B - Edifício Sede do Detran/DF CEP 70.620-000 Central de Atendimento ao Cidadão: 154 (para quem está no DF) ou 0800 644 0154 (para quem está fora do DF)