Governo do Distrito Federal
Governo do Distrito Federal
13/12/21 às 17h10 - Atualizado em 13/12/21 às 17h10

4º Passeio Ciclístico Detran-DF nas RA’s

COMPARTILHAR
A última edição deste ano ocorreu no Riacho Fundo I. A previsão é de que o próximo circuito ocorra em janeiro de 2022, em Samambaia

(Brasília – DF, 13/12/2021) Cerca de 200 ciclistas participaram do 4º Passeio Ciclístico Detran-DF nas RA’s, promovida pelo Departamento de Trânsito do Distrito Federal nesse domingo, dia 12, no Riacho Fundo I.
De acordo com o diretor-geral do Detran, Zélio Maia, o objetivo do Detran-DF é despertar na sociedade, o respeito pelo ciclista no trânsito, além de conscientizar quem pedala sobre seu papel no trânsito, tendo em vista que tem crescido o uso da bicicleta, como meio de transporte.
“O nosso foco é reiterar o cuidado com o uso da bicicleta, tanto por parte dos ciclistas que devem respeitar as sinalizações das vias e os pedestres, como por parte dos condutores dos veículos motorizados com relação aos veículos menores”, reforça o diretor.
Nas tendas da Diretoria de Educação de Trânsito, foram entregues materiais educativos de trânsito, voltados para os ciclistas como sacochilas e pulseiras refletivas, o guia da bike e máscaras. Também foram oferecidas palestras educativas de trânsito. A parceria do Detran com a Administração Regional do Riacho Fundo I também ofertou água e frutas para os participantes, que vieram até de outras RA’s.

O diretor de Educação de Trânsito do Detran, Marcelo Granja, e o chefe do Núcleo das Campanhas Educativas, Miguel Videl, participaram do passeio. E convidam os ciclistas para o próximo passeio ciclístico, está previsto acontecer em janeiro de 2022, em Samambaia.

Departamento de Trânsito - Governo do Distrito Federal

DETRAN-DF

SAM Lote A Bloco B - Edifício Sede do Detran/DF CEP 70.620-000 Central de Atendimento ao Cidadão: 154 (para quem está no DF) ou 0800 644 0154 (para quem está fora do DF)