Governo do Distrito Federal
Governo do Distrito Federal
18/11/22 às 11h25 - Atualizado em 23/05/23 às 8h56

Membros da Banca Examinadora – BET

COMPARTILHAR

Membros da Banca Examinadora – BET

 

Conforme estabelece a Lei nº 4.687/2011, a Banca Examinadora de Trânsito tem por finalidade realizar os exames teórico-técnicos e de prática de direção veicular do processo de formação de condutor de veículo automotor e elétrico. Os membros convocados devem ser servidores públicos civis ou militares ocupantes de cargo efetivo, devidamente cadastrados junto ao Departamento.

 

Somente quando convocado, o membro da BET deverá apresentar Declaração Funcional do órgão de origem ou cópia do último Contracheque, Nada Consta de Multas emitido pelo DETRAN/DF, Certidão Negativa Criminal emitido pelo TJDFT e Termo de ciência de participação na BET assinado pelo servidor e a respectiva chefia imediata. Estes documentos são necessários para designação dos membros da BET conforme predita a Instrução nº 175/2023 do DETRAN.

 

Quem não encaminhar o documento no prazo estabelecido no documento de convocação não participa da banca examinadora, e deve aguardar o próximo período de convocação. O membro que não atender a duas convocações consecutivas será considerado desistente da BET até manifestar por escrito o interesse em voltar a ser convocado (solicitar a reativação do cadastro).

 

Faça o Download do Termo de Ciência para Participação na BET (Clique aqui)

 

 

Listas de Convocados

 

Janeiro a junho 2023

 

Março a agosto 2023

 

Maio a outubro de 2023

Departamento de Trânsito - Governo do Distrito Federal

DETRAN-DF

SAM Lote A Bloco B - Edifício Sede do Detran/DF CEP 70.620-000 Central de Atendimento ao Cidadão: 154 (para quem está no DF) ou 0800 644 0154 (para quem está fora do DF)