Governo do Distrito Federal
Governo do Distrito Federal
29/01/20 às 13h32 - Atualizado em 26/03/21 às 10h26

Ações Educativas de Trânsito

As Ações Educativas de Trânsito, como por exemplo, blitz educativas, jogos interativos, apresentações teatrais são atividades realizadas em instituições de ensino, órgãos públicos e privados, e vias públicas com o objetivo de conscientizar condutores e pedestres para o comportamento adequado no trânsito.

De acordo com o Código de Trânsito Brasileiro, são realizadas campanhas educativas de trânsito pontuais e continuadas. Além dos pontos estratégicos definidos pelo Detran-DF, para a realização destas atividades, poderão ser realizadas, paralelamente, campanhas em outros locais previamente solicitados.

Ofício de solicitação, com antecedência mínima de 20 (vinte) dias.

Comparecer à Diretoria de Educação de Trânsito – Direduc, para entregar o documento de solicitação da ação educativa ou encaminhar a solicitação para o e-mail direduc@detran.df.gov.br, contendo as seguintes informações: nome, endereço, telefone e e-mail do responsável, dia, horário, objetivo, público alvo, estimativa de participantes do evento e endereço do local (com indicação de pontos de referência).

 

Depois do envio da solicitação, o Núcleo de Campanha Educativo de Trânsito – Nucet entrará em contado com o responsável pela solicitação, por telefone ou e-mail, para agendar uma vistoria técnica do local de realização do evento, a fim de definir a melhor ação educativa.

 

Aguardar a confirmação do Nucet.
Entidades de ensino público ou privado deverão especificar os turnos e a quantidade de alunos por turno..

Gratuito.

– Por e-mail: direduc@detran.df.gov.br .

 

– Presencialmente: na Diretoria de Educação de Trânsito – Direduc, localizada na 706/906 Sul, Asa Sul. De segunda a sexta-feira, das 8h às 18h.

Pelo e-mail da Diretoria de Educação de Trânsito: direduc@detran.df.gov.br .

ou em contato com o Núcleo de Campanha Educativa de Trânsito – Nucet, pelos telefones (61)3901-4067 ou 3901-3579, de segunda a sexta-feira, das 8h15 às 17h45.

A ação ocorrerá na data definida pelo interessado, podendo sofrer alterações em função da disponibilidade de profissionais.

Departamento de Trânsito - Governo do Distrito Federal

DETRAN-DF

SAM Lote A Bloco B - Edifício Sede do Detran/DF CEP 70.620-000 Central de Atendimento ao Cidadão: 154 (para quem está no DF) ou 0800 644 0154 (para quem está fora do DF)