Governo do Distrito Federal
Governo do Distrito Federal
5/10/17 às 20h22 - Atualizado em 1/11/18 às 11h40

Detran flagra cinco motoristas com a CNH suspensa

COMPARTILHAR

Condutores foram encaminhados à delegacia e responderão por crime de trânsito

(Brasília, 05/10/2017) – Nas últimas 24h, em operações realizadas no Plano Piloto, Núcleo Bandeirante, Ceilândia e Lago Sul, o Detran-DF flagrou cinco condutores dirigindo com a CNH suspensa. Os motoristas foram encaminhados para a delegacia de polícia. De acordo com o art. 307 do Código de Trânsito Brasileiro, a violação da suspensão ou da cassação da habilitação configura crime, com detenção de seis meses a um ano.

Os condutores suspensos flagrados dirigindo recebem multa de R$ 880,41 e respondem ao processo de cassação da CNH. Nesse caso o motorista fica impedido de conduzir veículo por dois anos e só pode voltar a dirigir depois de realizar todo o processo de habilitação.

O Detran-DF tem promovido a Operação Pontos para a Vida, ação específica para retirar das vias os motoristas que estão com a CNH suspensa ou cassada. Em seis meses de operação, foram autuados 234 condutores suspensos e 11 cassados, que somam juntos 6.176 pontos relativos a infrações de trânsito.

Alcoolemia

Durante as operações realizadas na madrugada desta quinta-feira (05/10), foram flagrados 12 condutores por dirigirem após o consumo de bebida alcoólica, sendo que um foi conduzido à delegacia por apresentar quantidade de álcool considerada crime. Os agentes flagraram ainda cinco condutores inabilitados e removeram 29 veículos por infrações diversas. As operações foram realizadas no Plano Piloto, Núcleo Bandeirante e Riacho Fundo. 

Departamento de Trânsito - Governo do Distrito Federal

DETRAN-DF

SAM Lote A Bloco B - Edifício Sede do Detran/DF CEP 70.620-000 Central de Atendimento ao Cidadão: 154 (para quem está no DF) ou 0800 644 0154 (para quem está fora do DF)