Governo do Distrito Federal
Governo do Distrito Federal
27/07/23 às 17h36 - Atualizado em 27/07/23 às 18h05

Detran comemora o Dia do Motorista e do Motociclista

COMPARTILHAR

Atividades contaram com repentistas nos bares da Asa Norte, Rodoviária do Plano Piloto e na área externa do Moto Week

Zélia Ferreira

 

(Brasília, 27/7/2023) – Em razão do Dia Nacional do Motociclista, comemorado no dia 27 de julho, as equipes de educação do Departamento de Trânsito do Distrito Federal realizaram uma grande ação com abordagem a cerca de 100 motociclistas na Granja do Torto, na área externa do Capital Moto Week, na manhã desta quinta-feira (27).

 

A atividade contou com a intervenção artística de repentistas e mímicos além da entrega de material educativo aos motociclistas abordados. Durante todo o dia, das 12h às 21h, educadores estão ministrando palestras aos participantes do evento, com orientação quanto aos cuidados essenciais do motociclista no trânsito e sobre álcool X pilotagem segura.

 

“A melhor forma de comemorar o Dia Nacional do Motociclista e o Dia do Motorista é intervir de forma positiva na sensibilização desses condutores, a fim de que eles cuidem mais da própria segurança e vivam para comemorar essa data especial por muitos anos. Nós, da Diretoria de Educação de Trânsito do Detran-DF, estamos sempre atuando para conscientizar a população do papel de cada um na promoção de um trânsito cada dia mais seguro para todos”, destacou a diretora de Educação, Paula Nunan.

 

Das 17h30 às 20h50, desta quinta-feira (27) e de sexta-feira (28), haverá atividades nos bares da Asa Norte, com intervenções que mostrem os riscos da mistura bebida e direção, principalmente com foco na pilotagem de motocicletas. Bonecos e mímicos farão intervenções com os frequentadores dos bares, abordando os efeitos do álcool no organismo e outras informações para a segurança individual e coletiva no trânsito.

 

Dia do Motorista

Na terça-feira (25), foi comemorado o Dia do Motorista. Em razão disso, o Detran montou uma tenda, com banners educativos e realizou abordagem aos pedestres e condutores na Rodoviária do Plano Piloto, das 9h às 12h, com peça teatral, palestra e interações de repentistas. A atividade teve foco na orientação sobre os cuidados necessários na circulação dos ônibus coletivos em seus trajetos diários.

 

Na quarta-feira (26), a ação educativa em homenagem ao Dia do Motorista ocorreu nos bares da Asa Norte, das 17h30 às 20h50, com foco nos efeitos do álcool no organismo e nos cuidados essenciais à segurança individual e coletiva dos condutores de veículos. As equipes ainda entregaram material educativo, além das intervenções artísticas com repentistas e bonecos da Diretoria de Educação de Trânsito.

 

Departamento de Trânsito - Governo do Distrito Federal

DETRAN-DF

SAM Lote A Bloco B - Edifício Sede do Detran/DF CEP 70.620-000 Central de Atendimento ao Cidadão: 154 (para quem está no DF) ou 0800 644 0154 (para quem está fora do DF)