Governo do Distrito Federal
Governo do Distrito Federal
3/04/23 às 18h50 - Atualizado em 3/04/23 às 18h50

Agentes de trânsito retiram das ruas suspeito armado e outro que furtava veículo 

COMPARTILHAR

As abordagens ocorreram com o apoio da PMDF na madrugada de domingo e nesta segunda 

(Brasília – 3/4/2023) – Nas ações de fiscalização realizadas no domingo (2) e em controle de tráfego nesta de segunda-feira (3), as equipes de fiscalização do Departamento de Trânsito do Distrito Federal (Detran-DF) participaram da prisão de indivíduos em Samambaia e na Asa sul.

 

Na madrugada de domingo (2), durante e realização de uma operação com foco na alcoolemia na cidade de Samambaia, os agentes de trânsito abordaram condutor inabilitado, com sinais notórios de embriaguez, sangrando e com comportamento suspeito portando arma de fogo ilegal. As equipes da Polícia Militar do Distrito Federal – PMDF, que participavam da operação, realizaram a prisão do condutor, que foi encaminhado à 26º Delegacia de Polícia para lavratura da prisão em flagrante.

 

Já no início da tarde desta segunda-feira (3), uma equipe do Detran que realizava o controle de tráfego em apoio à obra da Novacap, na Esplanada dos Ministérios, foi abordada por uma senhora. Ela relatou que havia acabado de avistar um indivíduo saindo com seu carro do estacionamento de um dos ministérios. Diante disso, a equipe iniciou o acompanhamento do veículo, solicitando apoio à PMDF, que realizou a abordagem após ele perder controle e bater num poste na altura da L4 Sul, nas proximidades da Procuradoria Geral da República. O indivíduo foi encaminhado à 1º Delegacia de Polícia, preso em flagrante.

 

Operações do fim de semana 

Durante o final de semana, as ações do Detran-DF e da Polícia Militar do Distrito Federal resultaram na autuação de um total 254 condutores embriagados, 14 motociclistas por escapamento irregular e 59 condutores por desrespeitarem a faixa de pedestres. Nessas ações, 83 veículos foram removidos aos pátios dos depósitos do Departamento.

Departamento de Trânsito - Governo do Distrito Federal

DETRAN-DF

SAM Lote A Bloco B - Edifício Sede do Detran/DF CEP 70.620-000 Central de Atendimento ao Cidadão: 154 (para quem está no DF) ou 0800 644 0154 (para quem está fora do DF)