Governo do Distrito Federal
Governo do Distrito Federal
7/10/22 às 10h21 - Atualizado em 7/10/22 às 11h13

Agentes do Detran-DF participam de curso Atuação Segura em Rede Elétrica

COMPARTILHAR

Treinamento oferecido pela Neonergia visa capacitar os servidores para atenderem, com segurança, ocorrências em que há acidentes com poste elétrico 

 

Zélia Ferreira

 

(Brasília, 29/9/2022) – Nesta quinta-feira (29), 19 agentes do Departamento de Trânsito do Distrito Federal participaram de um treinamento oferecido pela Neoenergia, na unidade de Taguatinga. O curso de Atuação Segura em Rede Elétrica visa capacitar os agentes para atuarem de forma segura em acidentes de trânsito que envolvem danos à rede elétrica. 

 

“Este tipo de capacitação é muito importante para nossas equipes, pois nunca sabemos quando vamos nos deparar com ocorrências que envolvam danos à rede elétrica, que colocam em risco a segurança de todos os envolvidos no acidente e das equipes de socorro. Saber lidar com tais situações de forma segura é essencial para os agentes de trânsito do Detran-DF que estarão preparados para prestar o primeiro atendimento às vítimas, isolar a área e acionar equipes especializadas de forma mais eficiente e segura”, explicou o diretor de Policiamento e Fiscalização de Trânsito, Wesley Cavalcante.

 

Este foi o primeiro curso e contou com a participação de agentes de trânsito que atuam nas quatro coordenações de Policiamento e Fiscalização de Trânsito, no Centro Integrado de Operações de Brasília (CIOB), na Unidade de Motociclistas Operacionais de Trânsito (Umop), na Unidade de Operações Aéreas (Uopa), na Gerência de Controle de Operações de Trânsito (Gercop) e no Depósito de Veículos Apreendidos de Taguatinga (DVAII).

Departamento de Trânsito - Governo do Distrito Federal

DETRAN-DF

SAM Lote A Bloco B - Edifício Sede do Detran/DF CEP 70.620-000 Central de Atendimento ao Cidadão: 154 (para quem está no DF) ou 0800 644 0154 (para quem está fora do DF)