Governo do Distrito Federal
Governo do Distrito Federal
5/01/24 às 17h10 - Atualizado em 5/01/24 às 17h15

Agentes do Detran resgatam PitBull em via de Taguatinga

COMPARTILHAR

O cachorro parecia desorientado e corria risco de atropelamento

 

(Brasília, 5/1/2024) – Durante a realização de patrulhamento em Taguatinga, na manhã desta sexta-feira (5), uma equipe de policiamento e fiscalização do Departamento de Trânsito do Distrito Federal (Detran-DF) se deparou com um cachorro, aparentemente desorientado, que corria pela via. O Pitbull estava em risco de ser atropelado, ou causar um acidente.

 

Populares que estavam nas proximidades disseram aos agentes de trânsito que o animal já havia avançado em algumas pessoas e animais durante o seu trajeto, e que sabiam quem era o dono, mas que não estavam conseguindo falar com ele.

 

Diante da situação, os agentes conseguiram fazer o acompanhamento do Pitbull na via, protegendo o fluxo de veículos, e eventualmente puderam conter o animal com uma corda improvisada, feita de fita utilizada para isolar o trânsito.

 

O cachorro está bem e foi levado ao Detran de Taguatinga, mas os agentes da unidade ainda não conseguiram contato com o tutor. Pedimos que ajudem a divulgar a imagem do Pitbull para que ele possa retornar para casa o quanto antes.

 

Departamento de Trânsito - Governo do Distrito Federal

DETRAN-DF

SAM Lote A Bloco B - Edifício Sede do Detran/DF CEP 70.620-000 Central de Atendimento ao Cidadão: 154 (para quem está no DF) ou 0800 644 0154 (para quem está fora do DF)