Governo do Distrito Federal
Governo do Distrito Federal
25/01/18 às 15h44 - Atualizado em 1/11/18 às 11h37

Alterações no Eixo Monumental para desfile do Suvaco da Asa

COMPARTILHAR

A partir das 9h deste sábado, estarão interditadas as duas faixas à esquerda da S1 e N1, entre a Torre de TV e o Centro de Convenções

(Brasília, 25/01/2017) – Em razão do desfile do bloco pré-carnavalesco Suvaco da Asa, que acontece neste sábado (27), o Detran fará intervenções no trânsito do Eixo Monumental. A partir das 9h, estarão interditadas as duas faixas à esquerda das Vias S1 e N1, entre a Torre de TV e o Centro de Convenções Ulisses Guimarães.

Neste ano, houve alteração do percurso do desfile. Assim, o bloco sairá pela via S1, por volta das 16h, quando o Detran ampliará a interdição para as quatro faixas à esquerda, deixando as duas à direita livre para circulação de veículos.

O bloco passará pela Praça das Fontes da Torre de TV e retornará ao local de concentração pela via N1, que será bloqueada totalmente, com o trânsito sendo desviado para a via de Contorno do Estádio Nacional de Brasília até o final da festa, previsto para as 21h.
Serão sinalizadas travessias de pedestres nas vias S1, N1 e na Avenida Contorno do Parque da Cidade. Todas as ações de trânsito serão realizadas pelo Detran e o BPTran.

Os foliões terão à disposição praça de alimentação com a presença de Food Trucks no estacionamento próximo ao Clube do Choro, com acesso pela via S1, e no estacionamento próximo ao Planetário, com acesso pela via N1.

O Departamento informa que não serão permitidos estacionamentos em gramados e nem ao longo das margens da via, o guincho que permanecerá nas proximidades do evento pronto para atuar, se necessário.

Estacionamentos
Para aqueles que pretendem ir de carro, o Detran sugere as seguintes áreas de estacionamento:
– Estacionamento Leste do Estádio Nacional com 6.000 vagas;
– Estacionamento do Ginásio Nilson Nelson com 3.000 vagas;
– Estacionamento do Parque da Cidade como 2.000 vagas próximas;
– Estacionamento do Centro Brasil com 200 vagas;
– Estacionamentos da Feira da Torre de TV com 600 vagas;
– Estacionamento da Funarte com 200 vagas. (Este será fechado assim que lotar)

Efetivo
O Detran disponibilizará 50 agentes de trânsito, 20 viaturas operacionais para sinalização e controle de tráfego, seis motocicletas, dois guinchos, uma empilhadeira e ainda, contará com o apoio do drone para monitorar o trânsito no local.

Departamento de Trânsito - Governo do Distrito Federal

DETRAN-DF

SAM Lote A Bloco B - Edifício Sede do Detran/DF CEP 70.620-000 Central de Atendimento ao Cidadão: 154 (para quem está no DF) ou 0800 644 0154 (para quem está fora do DF)