Governo do Distrito Federal
Governo do Distrito Federal
29/09/23 às 11h03 - Atualizado em 29/09/23 às 11h09

Alterações no trânsito durante o fim de semana

COMPARTILHAR

Devido a eventos esportivos, culturais e religiosos, o Detran-DF fará intervenções em diversas vias

 

Jaqueline Costa

 

 

(Brasília, 29/9/2023) – Em razão de eventos que serão promovidos neste fim de semana, as equipes de fiscalização do Departamento de Trânsito do Distrito Federal (Detran-DF) realizarão intervenções no trânsito.

 

 

GDF Mais Perto do Cidadão – Vicente Pires

Nesta sexta-feira (29) e no sábado (30), o programa GDF Mais Perto do Cidadão será realizado na Colônia Agrícola 26 de Setembro, em Vicente Pires.  As atividades ocorrerão na Rua 1, segunda entrada. O Detran-DF fará o isolamento de um trecho destinado à Carreta do GDF. Os agentes sinalizarão uma rota de desvio do fluxo de veículos.

 

 

 

Passeio Ciclístico

No sábado (30), será realizado o 5º Passeio Ciclístico do Jardim Botânico. A partir das 7h, os ciclistas sairão do Centro de Práticas Sustentáveis, seguindo pela Avenida São Sebastião (DF-463) até o semáforo do Atacadão Super Adega. Nesse ponto, os ciclistas seguirão pela Avenida das Paineiras até retornar pela terceira rotatória e descer – na faixa oposta – pela mesma via. Os ciclistas passarão pelo cruzamento da DF-463 em direção ao posto de combustível do Jardins Mangueiral. Em seguida, retornam ao Centro de Práticas Sustentáveis. Durante o trajeto, as equipes de fiscalização do Detran-DF farão as interdições necessárias para a passagem dos ciclistas.

 

 

 

Caminhada e Corrida de Rua

No domingo (1°/10), no Eixo Monumental, será realizado o evento Circuito Sest Senat de Caminhada e Corrida de Rua. A partir das 6h30, as equipes do Detran-DF vão interditar três faixas da via S1, próximas ao canteiro central, na altura do Museu da República até a Avenida das Bandeiras. As demais faixas estarão liberadas para o tráfego de veículos.

 

Na via N1, quatro faixas serão interditadas. O bloqueio ocorrerá na altura da L2 Norte até o quartel do Corpo de Bombeiros Militar (CBMDF). Apenas uma faixa será destinada aos veículos. O acesso à via N1, pela L4 Norte estará fechado. As equipes do Detran-DF, também farão a interdição de duas faixas na Via Palácio Presidencial até na altura do Palácio do Jaburu.

 

A saída dos participantes será a partir das 7h. A largada e a chegada ocorrerão na altura do Museu da República. A previsão é que as intervenções no trânsito ocorram até as 11h.

 

 

 

Procissão Festa dos Arcanjos

Em razão da Procissão Festa dos Arcanjos, no próximo domingo (1°/10), o Detran-DF realizará intervenções no trânsito do Recanto das Emas. A partir das 16h30, a procissão sairá da Paróquia São Rafael Arcanjo, Quadra 309. Os fiéis seguirão pela Avenida Recanto das Emas em direção à Paróquia São Gabriel Arcanjo, na Quadra 201. Durante o trajeto, os agentes de trânsito farão as intervenções necessárias para a passagem dos fiéis.

 

 

Corrida Brasília com Saúde

No domingo (1º/10), na via de contorno do Estádio Nacional Mané Garrincha, será realizada a Corrida Brasília com Saúde. O evento terá início às 7h, com percursos de 5 Km e 10 Km. A largada e a chegada ocorrerão no estacionamento leste do Estádio.

 

Em razão do evento, a via de contorno do Estádio será interditada no cruzamento com a Via N2, na altura da rotatória, até o Autódromo, próximo ao depósito do Detran-DF. O trânsito de veículos também estará bloqueado na altura da curva do Chinelo, próxima ao Complexo Aquático Cláudio Coutinho.

 

A previsão é que 3 mil pessoas participem do evento. O Detran-DF atuará nas imediações do Estádio para garantir a segurança no trânsito.

 

 

 

4º Aniversário de Arniqueira

No domingo (1°/10), a partir das 8h, será realizado o evento em comemoração ao 4º Aniversário de Arniqueira, na Avenida Brasília, Quadra QS 11, próximo ao posto avançado da Administração Regional.

 

A partir das 7h, a Avenida Brasília ficará interditada, nos dois sentidos, entre a rotatória, na altura do conjunto B da QS 11, e a Igreja Nossa Senhora do Amparo, próximo ao conjunto G. A interdição ocorrerá até o fim do evento, previsto para as 11h.

Departamento de Trânsito - Governo do Distrito Federal

DETRAN-DF

SAM Lote A Bloco B - Edifício Sede do Detran/DF CEP 70.620-000 Central de Atendimento ao Cidadão: 154 (para quem está no DF) ou 0800 644 0154 (para quem está fora do DF)