5/06/17 às 20h58 - Atualizado em 1/11/18 às 11h40

Alunos do Curso da Superação ao Medo de Dirigir participam de aula prática

O curso é teórico, mas ganhou uma edição prática, no último domingo, no Parque da Cidade

(Brasília, 05/06/2017) – O Detran-DF, por meio do Núcleo de Formação e Cursos de Trânsito (Nufor), realizou na manhã desse domingo (04/05), uma aula prática com alunos do Curso de Iniciação da Superação ao Medo de Dirigir. Para executar esta atividade, o Detran fechou o Estacionamento 7 do Parque da Cidade das 8h30 às 11h30, para que os alunos pudessem praticar com calma e repetir as manobras que lhes traziam mais insegurança, tudo isso, acompanhados dos monitores do curso.
Para a psicóloga do Detran, Marly Oliveira, esta aula prática tem o objetivo de dar continuidade ao curso e serve não só para lincar a teoria com a prática. “Esta atividade ajuda o aluno a identificar quais são as principais dificuldades que eles encontram para colocar os veículos nas vias”.
O Núcleo de Formação estuda adotar esta ideia também para as próximas turmas do curso, pois a houve aprovação total por parte dos alunos.

O curso
O Detran disponibiliza gratuitamente o curso de Iniciação à Superação ao Medo de Dirigir. As aulas geralmente são realizadas no prédio da Escola Pública de Trânsito (EPT), na 906 Sul. Com temas abrangendo psicologia, direção defensiva e legislação de trânsito, o curso é destinado às pessoas habilitadas que precisam enfrentar o medo de dirigir. As aulas são ministradas pela professora titular Marly de Oliveira Silva, graduada em psicologia clínica e pós-graduada em Gestão do Stresse e Psicodinâmica do Trabalho.