Governo do Distrito Federal
Governo do Distrito Federal
6/10/22 às 13h24 - Atualizado em 6/10/22 às 13h24

Aplicativo Detran Digital tem nova versão

COMPARTILHAR

Novo layout traz mais comodidade e facilidade no uso da ferramenta para quem utiliza os serviços digitais do Detran-DF 

 

Zélia Ferreira

 

(Brasília – 5/9/2022) – O Departamento de Trânsito do Distrito Federal lançou, nesta quarta-feira (31), uma nova versão do aplicativo Detran Digital. O novo layout foi pensado na melhor experiência do usuário, visando facilidade e rapidez para que o cidadão tenha a comodidade de resolver diversas questões em poucos minutos.

Além de poder realizar os trâmites legais para a Transferência Eletrônica Inteligente de veículos (TEI) e poder acompanhar todo o processo – seja como comprador ou vendedor –, o cidadão já pode solicitar a segunda via da Carteira Nacional de Habilitação (CNH), caso extravio, ou emitir a versão eletrônica (CNH-e), efetuar pagamentos, agendar atendimento presencial e realizar diversos outros serviços. Em breve, o usuário também poderá solicitar a emissão da habilitação definitiva após a permissão para dirigir. A expectativa é que esta funcionalidade esteja disponível no aplicativo já no dia 14 de setembro.

Até o momento, mais de 20 serviços são disponibilizados pela autarquia de forma digital, evitando que o cidadão tenha que se deslocar até um posto de atendimento para isso. A nova interface traz uma visão mais limpa e objetiva das funções disponibilizadas, visando proporcionar uma melhor usabilidade dos serviços que são oferecidos na palma da mão do cidadão.

Atualização

Ao acessar o aplicativo já instalado no celular, o cidadão receberá a mensagem de que existe uma nova versão disponível e solicitando que atualize para continuar. Basta clicar em OK e será redirecionado para a atualização do aplicativo.

Acessibilidade

Até o momento, há um milhão de usuários cadastrados no aplicativo Detran Digital, somando cerca de 20 mil acessos/dia, o que demonstra a grande importância desta ferramenta para a população do DF.

Departamento de Trânsito - Governo do Distrito Federal

DETRAN-DF

SAM Lote A Bloco B - Edifício Sede do Detran/DF CEP 70.620-000 Central de Atendimento ao Cidadão: 154 (para quem está no DF) ou 0800 644 0154 (para quem está fora do DF)