Governo do Distrito Federal
Governo do Distrito Federal
28/03/23 às 17h59 - Atualizado em 28/03/23 às 18h10

App Detran Digital ganha nova versão

COMPARTILHAR

Usuários deverão atualizar o aplicativo para realizar o serviço de transferência de veículo 

(Brasília, 28/3/2023) – O Departamento de Trânsito do Distrito Federal (Detran-DF) informa que está disponível a nova versão do App Detran Digital. Os usuários podem acessar as lojas da Apple e do Google para download.

 

A versão 2.2.5 traz melhorias no serviço de Transferência Eletrônica Inteligente (TEI). De acordo com a Diretoria de Tecnologia da Informação e Comunicação do Detran-DF, a nova versão proporciona mais facilidade para a transferência de propriedade do veículo, por meio do aplicativo. O vendedor, a partir de seu login no App e escolhida a opção da TEI, poderá confirmar os dados do comprador, ao informar o CPF nos dados do comprador (Figura abaixo). Trata-se de procedimento facilitador para evitar erros.

 

 

Os dados mostrados considerarão os registros existentes na base de dados do Detran ou na Base Nacional. Se o CPF informado não for localizado nas bases de dados, será apresentado para o vendedor do veículo um formulário para informar os dados do comprador, necessários para realizar a transferência. O comprador deve possuir endereço no DF.

 

Também será verificado se o veículo a ser vendido possui Comunicado de Venda ou Intenção de Venda já registrados. Caso haja impedimentos nas informações encontradas no Comunicado e/ou Intenção de Venda, não será possível realizar a transferência.

 

O vendedor receberá a informação de que o comprador realizou o aceite da transferência com sucesso ou a recusa do procedimento.

 

Recomenda-se que o comprador verifique se os dados de seu endereço estão atualizados, antes de iniciar o processo de TEI e que proceda à atualização, se for o caso.

 

É importante ressaltar que, devido aos ajustes realizados, a funcionalidade do TEI deixará de funcionar em versão anterior à versão 2.2.5 do App. Não é necessário atualização para uso das demais funcionalidades.

 

Departamento de Trânsito - Governo do Distrito Federal

DETRAN-DF

SAM Lote A Bloco B - Edifício Sede do Detran/DF CEP 70.620-000 Central de Atendimento ao Cidadão: 154 (para quem está no DF) ou 0800 644 0154 (para quem está fora do DF)