25/09/15 às 20h14 - Atualizado em 1/11/18 às 11h42

Atividades da Semana Nacional de Trânsito continuam

Ações da Semana já atingiram 10 mil pessoas

A Semana Nacional de Trânsito, que oficialmente encerra nesta sexta-feira (25) em todo país, se manterá permanente no Distrito Federal. “Nosso objetivo é levar maior esclarecimento à comunidade sobre as boas maneiras no trânsito e melhorar as condições de circulação nas vias por meio de orientações voltadas para o condutor”, disse o diretor-geral do Detran-DF, Jayme Amorim.

Dentro das comemorações da semana, a festa hoje foi dos alunos do CAIC Bernardo Sayão, de Ceilândia, e do colégio Montesquieu, de Vicente Pires. Mais de 100 crianças participaram da ação educativa realizada pela manhã no espaço cedido pela Câmara Legislativa. O grupo de teatro da Polícia Militar comandou a festa, ensinando de forma lúdica procedimentos corretos tanto da criança como passageira, como dos pais quando na direção do veículo.

Ação social no Guará II

Conforme a Diretora de Educação de Trânsito, Glaucia Simões, a Semana Nacional de Trânsito foi bastante expressiva na realização de atividades educativas. “Promovemos 10 ações voltadas para a educação no trânsito e conseguimos fazer com que as nossas orientações chegassem a um público estimado em dez mil pessoas”.

As ações continuam com atividades educativas e de fiscalização. No domingo (27), a diretoria de educação de trânsito estará na Ação Social – Projeto Avenida de Lazer no Guará II. O objetivo é levar a mensagem da semana: Seja Você a mudança no Trânsito” e buscar uma atitude do cidadão pela preservação da vida.

Durante oito dias, de 18 a 25, a Câmara Legislativa abriu as portas para abrigar as atividades da Semana Nacional de Trânsito. O evento foi uma realização do Detran-DF com o DER, PMDF, PRF, CBMDF, Região Escoteira do DF e MPDFT, com o apoio da presidência da Câmara Legislativa.