Governo do Distrito Federal
Governo do Distrito Federal
31/08/23 às 18h45 - Atualizado em 31/08/23 às 18h45

Banca de Examinadores recebe novas viaturas

COMPARTILHAR

Os veículos são equipados com mobiliário adequados à atividade dos examinadores que atuam nas provas práticas de direção veicular

 

Zélia Ferreira

(Brasília – 31/8/2023) – A Banca Examinadora de Trânsito do Departamento de Trânsito do Distrito Federal recebeu, na manhã desta quinta-feira (31), quatro vans equipadas com mobiliário para o trabalho de coordenação das equipes de examinadores de trânsito, que atuam nas provas práticas de direção veicular.

 

Os novos veículos, incluindo quatro caminhonetes adquiridas no primeiro semestre, fazem parte do programa de modernização da frota de veículos do Detran. Somam-se oito veículos novos que vão trazer mais conforto e melhores condições de trabalho aos servidores que atuam na avaliação dos candidatos à obtenção da Carteira Nacional de Habilitação.

 

O investimento na aquisição das oito novas viaturas foi de R$ 4.375.938,00. Além de mais conforto às equipes que atuam na Banca Examinadora de Trânsito, a renovação da frota gera uma economia nos custos de manutenção. Somente com os seis antigos veículos, o Detran-DF gastou R$ 338 mil entre os anos de 2018 a 2023.

 

“Sabemos a importância de veículos em boas condições para que os servidores possam desempenhar suas funções com qualidade e segurança, melhorando o serviço prestado à população. Por isso, estamos emprenhados em dar celeridade ao programa de renovação da frota”, enfatizou o diretor-geral do Detran, Takane do Nascimento.

 

Para o diretor, o foco de sua gestão é melhorar o desempenho das atividades realizadas pelas diversas áreas do Detran, como a fiscalização, a engenharia, a educação e os serviços administrativos, de forma geral. E uma das frentes de atuação é a melhoria nas condições de trabalho de suas equipes.

Para esse ano, ainda está prevista a renovação de parte dos veículos usados nos serviços administrativos e de fiscalização que, além de proporcionar maior conforto aos servidores, também trará economia ao Detran nos custos de manutenção. Atualmente, o Detran-DF possui 117 viaturas administrativas e 212 da fiscalização.

Departamento de Trânsito - Governo do Distrito Federal

DETRAN-DF

SAM Lote A Bloco B - Edifício Sede do Detran/DF CEP 70.620-000 Central de Atendimento ao Cidadão: 154 (para quem está no DF) ou 0800 644 0154 (para quem está fora do DF)