18/08/17 às 12h29 - Atualizado em 1/11/18 às 11h40

Blitz autua 13 condutores no Núcleo Bandeirante

Em menos de um mês, condutor foi pego duas vezes com a CNH suspensa

(Brasília – 18/8/2017) – Na noite desta quinta-feira (17), o Departamento de Trânsito do Distrito Federal flagrou, no Núcleo Bandeirante, dois condutores alcoolizados, três com a Carteira Nacional de Habilitação vencida há mais de 30 dias e ainda recolheu sete veículos ao depósito por infrações diversas.

Durante a operação, realizada com o apoio da Polícia Militar, os agentes abordaram, ainda, um condutor com o direito de dirigir suspenso e que já acumulava 21 pontos na carteira. Esta foi a segunda vez, em menos de um mês, que ele foi flagrado cometendo o crime previsto no artigo 307 do Código de Trânsito Brasileiro. O condutor foi encaminhado para a 21ª Delegacia de Polícia.

No dia 22 de julho, o mesmo condutor tinha sido abordado pela fiscalização de trânsito conduzindo veículo com a CNH suspensa e ainda alcoolizado. Trata-se de um infrator contumaz, que tem colocado a segurança do trânsito em risco. Apenas nos últimos dois meses, ele foi autuado 25 vezes por excesso de velocidade.

Pontos para a Vida
Este foi mais um condutor pego pela Operação Pontos para a Vida, lançada no mês de abril, que visa monitorar e retirar das vias os motoristas que foram suspensos ou cassados e continuam cometendo infrações. O condutor suspenso flagrado dirigindo recebe a multa de R$ 880,41 e responde ao processo de cassação de CNH. Quem tiver o direito de dirigir cassado, só poderá conduzir veículo após dois anos, além de ter que realizar todo o processo de habilitação novamente. A violação da suspensão ou da cassação da habilitação configura crime, penalizado com detenção de seis meses a um ano.