30/08/17 às 15h04 - Atualizado em 1/11/18 às 11h40

Blitz em Águas Claras notifica condutores inabilitados

Durante a operação foram removidos nove veículos

(Brasília, 30/08/2017) – O Detran-DF, por meio da Coordenação de Fiscalização da Região Oeste, realizou mais uma Operação Hércules, das 9h às 11h desta quarta-feira (30), na Avenida Araucárias, ao Lado do 17º BPM.

Em duas horas de blitz, foram realizadas 97 abordagens. Dois condutores inabilitados foram flagrados dirigindo e 13 foram notificados por motivos diversos. Desses, nove tiveram os veículos removidos ao Depósito de Taguatinga.

Efetivo
Foi empregado nesta operação um efetivo de 12 agentes de trânsito, seis viaturas, dois guinchos e quatro motociclistas operacionais do Detran, além de uma viatura da equipe do 17º PMDF.

Hércules
Desde 2015, o Detran-DF utiliza o nome Operação Hércules nas blitzes da Regional Oeste. Trata-se de uma integração entre o Detran e a PMDF. Inclusive existe um grupo de trabalho com esse nome, em que as missões são planejadas conjuntamente, com o objetivo de reduzir acidentes e mortes no trânsito.