(Brasília, 15/06/2018) – O serviço 154 do Departamento de Trânsito do Distrito Federal (Detran-DF) será reativado na próxima segunda-feira (18), há pouco mais de dois meses fora do ar, em razão do fim do contrato com a empresa prestadora do serviço.
Após a conclusão do novo processo licitatório, o Call Center voltará a funcionar nos moldes do contrato anterior, 24 horas por dia com atendimento eletrônico e, das 7h às 19h, em dias úteis, com atendimento humano.
Cerca de 40 atendentes trabalharão no fornecimento de informações sobre os serviços prestados pelo Detran à população do DF. O usuário poderá pedir esclarecimentos sobre os diversos serviços do Órgão, tirar dúvidas, fazer reclamação, dar sugestão e até mesmo fazer elogios.
A média de ligações para o 154 é de 3.550 por dia e 71.000 por mês. Cerca de 32% são atendidas eletronicamente pela Unidade de Resposta Audível (URA) e 68% são encaminhadas aos teleatendentes. Os três assuntos mais demandados no atendimento humano se referem à consulta de débitos de veículos, rastreio de CNH e consulta a CNH recolhida.