24/05/24 às 15h45 - Atualizado em 24/05/24 às 15h46

Cidade Estrutural terá passeio ciclístico neste domingo (26)

Largada e chegada dos ciclistas será na Administração Regional da cidade

Zélia Ferreira
(Brasília – 24/5/2024) – O Departamento de Trânsito do Distrito Federal vai realizar, na manhã deste domingo (26), a 16ª etapa do Circuito de Passeio de Bike nas RA’s. A concentração dos atletas será às 7h30 com saída prevista para as 9h, em frente à Administração Regional da Estrutural.
O Passeio de Bike do Detran-DF nas RA’s visa estimular a utilização da bicicleta como meio de transporte, conscientizar sobre os benefícios do uso da bike e destacar o papel ativo do ciclista na construção de um trânsito mais seguro. Por isso, a equipe de educadores do Detran-DF realizará palestras educativas e haverá manutenção básica de bicicletas no local de concentração, largada e chegada dos atletas.
Inscrições

As inscrições são gratuitas e limitadas à quantidade de 500 pessoas, por meio do link (https:// https://www.even3.com.br/passeioestrutural/), até sexta-feira (24) ou enquanto houver vagas.
Os kits contendo sacochila, pulseira refletiva, material educativo e muito mais serão entregues aos ciclistas inscritos, das 7h30 às 9h, no local da concentração. Vale lembrar que atletas menores de 18 anos só poderão participar do evento acompanhados e com autorização por escrito do pai ou responsável, além da cópia de um documento de identificação com foto, que será retida pela organização no ato da retirada do kit.
Sorteios
O grupo de pedal que levar maior número de ciclistas ganhará uma bicicleta e outras cinco bicicletas serão sorteadas entre todos os participantes do evento.
O evento conta com a parceria da Administração Regional da Estrutural, Corpo de Bombeiros, Polícia Militar, DER-DF, Caesb, Sest/Senat e Agenciauto, além de outros apoiadores locais.