Governo do Distrito Federal
Governo do Distrito Federal
19/05/23 às 18h39 - Atualizado em 19/05/23 às 18h39

Clone que ostentava placa de São Paulo é encontrado no DF

COMPARTILHAR

Denúncia do Detran de São Paulo fez com que equipes do Detran-DF chegassem ao veículo

 

Equipe Ascom

(Brasília, 19/5/2023) – Na manhã desta segunda-feira (19), equipes de policiamento e fiscalização de Trânsito do Departamento de Trânsito do Distrito Federal – Detran-DF abordaram o veículo Nissan Kicks, cor prata, ostentando placas de São Paulo. A abordagem ocorreu na Avenida das Castanheiras, em Águas Claras.

 

O proprietário do veículo original informou ao Detran de São Paulo que suspeitava da existência de um clone, em razão de ter recebido notificações de infração em Brasília-DF. Por ofício, o Detran-SP solicitou os esforços do Detran-DF para localização e remoção do suposto clone.

 

Após um período de monitoramento, o veículo foi localizado e a abordagem foi feita por agentes de trânsito da Unidade de Motociclistas da autarquia que, diante de indícios de adulteração de elementos de identificação veicular, encaminharam o condutor e o veículo à 21ª Delegacia de Polícia em Taguatinga Sul.

 

O veículo estava com inconsistências na numeração do chassi, supressão de etiqueta de segurança e falta de documentação, permanecendo na delegacia para realização de perícia técnica.

Departamento de Trânsito - Governo do Distrito Federal

DETRAN-DF

SAM Lote A Bloco B - Edifício Sede do Detran/DF CEP 70.620-000 Central de Atendimento ao Cidadão: 154 (para quem está no DF) ou 0800 644 0154 (para quem está fora do DF)