Operação Pontos para Vida aborda motorista que está com a CNH suspensa desde 2016
(Brasília, 27/04/2017) – Na noite dessa quarta-feira (26/04), durante a Operação Pontos para a Vida, o Detran-DF flagrou um condutor, de 54 anos, dirigindo com a habilitação suspensa. O motorista, mesmo impedido de dirigir desde 2016, continua cometendo infrações e já acumula dez pontos na CNH.
De acordo com o sistema do Detran, o condutor já foi autuado 79 vezes por infrações de trânsito, sendo cinco por dirigir após a ingestão de bebida alcoólica. Durante a abordagem, os agentes verificaram que o veículo VW/Gol, conduzido pelo motorista, não estava licenciado e foi removido ao depósito.
Pontos para a Vida
A Operação Pontos para a Vida consiste em retirar das vias os condutores suspensos ou cassados que insistem em continuar dirigindo. Segundo um levantamento da Diretoria de Policiamento e Fiscalização de Trânsito (Dirpol), cerca de 1.500 condutores, que estão impedidos de dirigir, podem estar descumprindo a penalidade e continuam a cometer infrações de trânsito.
A partir dos pontos registrados na CNH desses infratores será produzido o Placar Pontos para a Vida, que demonstrará a importância de se retirar das vias os motoristas que põem em risco a segurança no trânsito. Em duas semanas de Operação, foram flagrados 22 condutores, sendo 20 suspensos e dois cassados, que mesmo após serem impedidos de dirigir, somam juntos 1.292 pontos relativos a infrações de trânsito.
DETRAN-DF
SAM Lote A Bloco B - Edifício Sede do Detran/DF CEP 70.620-000 Central de Atendimento ao Cidadão: 154 (para quem está no DF) ou 0800 644 0154 (para quem está fora do DF)