Governo do Distrito Federal
Governo do Distrito Federal
16/09/16 às 13h47 - Atualizado em 1/11/18 às 11h41

Corrida durante a Semana Nacional de Trânsito. Inscrições encerradas!

COMPARTILHAR

Largada será às 8h, do dia 25 de setembro, no estacionamento do Parque Ana Lídia. Inscrições e regulamento aqui.

(Brasília, 13/09/2016) – Como parte do cronograma de atividades da Semana Nacional de Trânsito, que ocorrerá de 16 a 25 de setembro, o Detran-DF, por meio de sua Diretoria de Educação, promoverá a Corrida Detran 2016, no próximo dia 25, às 8 horas, no Parque da Cidade.

As inscrições serão gratuitas e deverão ser realizadas, a partir do dia 16 de setembro, por meio do site www.detran.df.gov.br. A organização do evento pede somente a doação de dois quilos de alimentos não perecíveis, no ato da retirada do kit do atleta, no dia 24 de setembro, das 15h às 20h, no Evento Cine Pedal (na Praça do Museu Nacional de Brasília)

Nesta edição, serão disponibilizadas 900 vagas para os naipes femininos e masculinos, a partir de 16 anos, conforme recomendação da Confederação Brasileira de Atletismo e da Federação de Atletismo do DF. O atleta menor de 18 anos deverá apresentar autorização do responsável para receber o kit e participar da prova.

Também serão disponibilizadas vagas para atletas portadores de deficiência física, com apresentação de documento comprobatório – andantes e cadeirantes – da respectiva classificação funcional.

Cada atleta receberá um kit contendo sacola retornável, camiseta promocional, número do participante e chip eletrônico. Lembrando que o tamanho da camiseta será de acordo com a ordem de retirada do kit, não sendo a organização, obrigada a reservar o tamanho adequado de cada atleta.

Percurso e premiação

As provas da competição serão de 5 km e de 10 km. O mapa do percurso será disponibilizado no site www.detran.df.gov.br.  A prova de 5 km será cumprida em uma volta e a de 10 km, em duas. Durante o percurso, haverá corpo técnico para fiscalização e postos de hidratação nas distâncias de 2,5 km e 5 km.

O atleta contará ainda com suporte médico para primeiros socorros, guarda-volume e kit lanche na chegada da corrida. Todos que concluírem o percurso regularmente receberão medalha de participação. Na classificação geral da prova de 10 km, os atletas naipe feminino e masculino, classificados em 1º, 2º e 3º lugar, receberão troféu, assim como na categoria adaptada (andantes e cadeirantes). No ato de premiação, também serão sorteados brindes para os participantes.

Inscrições esgotadas!

Link  

 

 

Departamento de Trânsito - Governo do Distrito Federal

DETRAN-DF

SAM Lote A Bloco B - Edifício Sede do Detran/DF CEP 70.620-000 Central de Atendimento ao Cidadão: 154 (para quem está no DF) ou 0800 644 0154 (para quem está fora do DF)