Governo do Distrito Federal
Governo do Distrito Federal
8/04/16 às 21h34 - Atualizado em 1/11/18 às 11h42

Departamento de Trânsito se prepara para o Maio Amarelo

COMPARTILHAR

Órgãos de segurança pública estão se unindo para fazer o Movimento ganhar mais força no DF

(Brasília, 08/04/2016) – A Diretoria de Educação de Trânsito do Detran-DF realizou, na manhã desta sexta-feira (8), uma reunião para discutir a elaboração do cronograma de atividades do Movimento Maio Amarelo de 2016. O encontro aconteceu no prédio da Escola Pública de Trânsito, na Asa Norte, e contou com a presença de representantes da Polícia Rodoviária Federal, do Batalhão de Trânsito, da Escola Pública de Trânsito, da Fiscalização de Trânsito do Detran, da Secretaria de Mobilidade Urbana do DF, Projeto Bicicleta Livre, Universidade de Brasília, Secretaria de Educação, Gerência de Ação Educativa de Trânsito, Sindicato dos Servidores do Detran e da Procuradoria Geral do DF.

O Maio Amarelo é uma retomada da discussão sobre a atuação maciça da educação no trânsito e a sensibilização da sociedade para reduzir o número de acidentes. Apesar de ser intensificado nesta data, o objetivo é a conscientização sistêmica dos cidadãos, para somar esforços na conquista de um trânsito seguro durante todo o ano.  

No ano de 2014 o tema do Movimento foi sobre alcoolemia. Em 2015, o foco foi o uso do cinto de segurança e o abuso da velocidade. Para 2016, a expectativa é que os órgãos de segurança pública do DF, apoiados pelas secretarias, entidades e sociedade, possam observar os CICLISTAS, pois a bicicleta usada como meio de transporte tem sido uma realidade crescente na cidade.   

“A escolha do mês de maio foi motivada pela proposta da ONU (Organização das Nações Unidas) quando decretou a Década de Ação para Segurança no Trânsito em 11 de maio de 2011. Com isso, o balanço das ações sempre é realizado em maio no mundo todo”, Movimento Maio Amarelo

Departamento de Trânsito - Governo do Distrito Federal

DETRAN-DF

SAM Lote A Bloco B - Edifício Sede do Detran/DF CEP 70.620-000 Central de Atendimento ao Cidadão: 154 (para quem está no DF) ou 0800 644 0154 (para quem está fora do DF)