Governo do Distrito Federal
Governo do Distrito Federal
29/11/18 às 9h23 - Atualizado em 29/11/18 às 9h37

Detran altera trânsito em vias do DF, neste fim de semana

COMPARTILHAR

 

(Brasília, 29/11/2018) – Neste domingo (2), o Departamento de Trânsito do Distrito Federal (Detran-DF) realizará interdições no trânsito da Esplanada dos Ministérios e de Águas Claras, devido à realização de dois eventos de grande porte que acontecerão nas regiões.

 

9º Circuito de Corridas Farmácias Pague Menos – Etapa Brasília

A partir das 7h de domingo (2), será realizado o 9º Circuito de Corridas Farmácias Pague Menos – Etapa Brasília, na Esplanada dos Ministérios, com provas de pedestrianismo de 5 km e 10 km. A largada e chegada estão marcadas para acontecer no Museu da República. Na ligação N1/S1, altura do Museu da República, de onde os corredores seguirão pelas três faixas mais próximas ao canteiro central da via S1 até a altura da Avenida das Bandeiras, os veículos poderão seguir na mesma via, utilizando as outras três faixas até a altura do STF, onde serão desviados para o estacionamento do Tribunal, dando acesso à via S2.

 

Os corredores seguirão pela Avenida das Bandeiras (ligação S1/N1) e acessarão a contramão da via N1, sentido Palácio do Jaburu. A via N1 ficará fechada desde a L4 Norte até a altura da L2 Norte. Depois que os atletas passarem por baixo do viaduto do Presidente, eles irão acessar a contramão da via de ligação L4 Sul para a Via Palácio Presidencial e entrarão na via N1 Leste, até a altura da rotatória que dá acesso à antiga Academia de Tênis, de onde retornarão pelo caminho inverso.

 

O acesso da via L4 Sul para a via N1 Leste e para a Via Palácio Presidencial estarão fechadas para o trânsito de veículos. A previsão é de que por volta das 9h30 o trânsito esteja liberado em todas as vias utilizadas para o evento.

 

4ª Parada do Orgulho LGTB de Águas Claras

Na tarde do domingo (2), entre 13h e 21h, acontecerá a 4ª Parada do Orgulho LGTB de Águas Claras, com concentração marcada na Estação Arniqueiras. Está previsto um percurso de deslocamento dos participantes às 18h, saindo da Estação sentido Boulevard Norte até a altura da Rua Manacá, retornando à Estação pela Boulevard Sul. Os retornos e acessos às vias estarão fechados para os veículos durante o trajeto.

 

Mapas em abaixo.

 

#pracegover a imagem traz um mapa da Esplanada dos Ministérios, na região central de Brasília, indicando a rota da corrida

9º Circuito de Corridas Farmácias Pague Menos – Etapa Brasília

 

 

 

#pracegover imagem traz mapa com o percurso da Parada LGBT de Águas Claras, nas avenidas Boulevard Norte e Sul

Parada LGBT de Águas Claras

Departamento de Trânsito - Governo do Distrito Federal

DETRAN-DF

SAM Lote A Bloco B - Edifício Sede do Detran/DF CEP 70.620-000 Central de Atendimento ao Cidadão: 154 (para quem está no DF) ou 0800 644 0154 (para quem está fora do DF)