Governo do Distrito Federal
Governo do Distrito Federal
10/02/23 às 17h51 - Atualizado em 10/02/23 às 17h51

Detran altera trânsito na região do Mané Garrincha neste domingo (12)

COMPARTILHAR

Serão realizadas intervenções no Eixo Monumental e na via que contorna o Estádio, devido ao jogo entre Corinthians e Portuguesa

 

(Brasília, 10/2/2023) – Em razão do jogo entre Corinthians e Portuguesa, que ocorrerá a partir das 16h deste domingo (12), no Estádio Nacional de Brasília Mané Garricha, o Departamento de Trânsito do Distrito Federal (Detran-DF), realizará o controle do tráfego de veículos e de pedestres nas imediações do evento. O público estimado é de 25 mil pessoas. A sinalização será instalada a partir da meia-noite de domingo e terá o objetivo de facilitar a chegada dos torcedores e organizar a mobilidade em volta do estádio.

 

A abertura dos portões está prevista para as 13h, três horas antes da partida. Desta forma, a partir do meio-dia as equipes de fiscalização estarão no local para iniciar o controle de tráfego, além das equipes em patrulhamento, e da aeronave do Detran, que irá observar a movimentação de pedestres e ciclistas, visando ordenar o trânsito e promover a segurança de todos os torcedores.

 

Estacionamentos

 

Além dos estacionamentos rotativos administrados pelo estádio, o público em geral poderá optar por estacionar no Setor Hoteleiro Norte, Setor de Rádio e TV Norte, Setor Comercial Norte, Torre de TV e Parque da Cidade. É importante lembrar que não será permitido estacionar sobre gramados, nem em locais proibidos que prejudiquem a fluidez ou atrapalhem a passagem de pedestres. Para evitar que os torcedores estacionem em local proibido, equipes de fiscalização estarão no local com a presença de guinchos.

 

O espaço do estacionamento localizado mais próximo às entradas do Estádio permanecerá fechado a partir da meia-noite, para liberar espaço para as filas de torcedores. Não será permitido estacionamento ou ambulantes neste local, pois estará reservado para as viaturas oficiais da Secretaria de Segurança Pública.

 

Dispersão

 

A partir das 17h, os agentes de trânsito darão início ao plano de inversão do sentido da Avenida Contorno do Estádio Nacional, de forma que todos os veículos trafeguem no sentido anti-horário, acessando a rotatória da Via N2, sentido autódromo.

 

Os semáforos localizados a partir da altura do Tribunal de Contas do Distrito Federal (TCDF) terão o tempo verde estendido para facilitar a saída dos veículos. Outra opção é a saída pela DF-010, sentido Camping, para quem vai acessar a EPIA com destino à saída norte ou a Via Estrutural.

 

Para atuar no evento, o Departamento de Trânsito disponibilizará um efetivo de 50 agentes de trânsito, distribuídos em 16 viaturas, quatro motocicletas, uma aeronave, dois guinchos e uma empilhadeira.

Departamento de Trânsito - Governo do Distrito Federal

DETRAN-DF

SAM Lote A Bloco B - Edifício Sede do Detran/DF CEP 70.620-000 Central de Atendimento ao Cidadão: 154 (para quem está no DF) ou 0800 644 0154 (para quem está fora do DF)