Governo do Distrito Federal
Governo do Distrito Federal

Detran altera trânsito para jogo Flamengo X Vasco no sábado (15)

 

(Brasília – 12/9/2018) – Em razão do jogo Flamengo X Vasco, que ocorrerá na noite de sábado (15), o Departamento de Trânsito do Distrito Federal realizará o controle do tráfego nas imediações do Estádio Nacional de Brasília, a partir das 15h até a dispersão total do público, que deve ocorrer por volta das 21h45.

 

Os agentes vão interferir no trânsito de veículos e pedestres a fim de melhorar a fluidez e coibir irregularidades, garantindo segurança tanto às pessoas que irão ao jogo como àquelas que transitam nas proximidades do estádio. Para isso, serão montados oito pontos de controle de trânsito, além de equipes em patrulhamento.

 

Quem acessar os estacionamentos do Parque da Cidade, do Centro de Convenções e da Funarte, contará com pontos de travessia montados na via S1 (altura da Funarte) e na via N1 (altura do Centro de Convenções). Também será implantada travessia de pedestre na via Contorno do Estádio, que dá acesso ao estacionamento leste e atende aos pedestres que vierem da rodoviária e da W3 Norte.

 

Às 20h30, as equipes darão início ao plano de dispersão: entre a Alça Oeste da Rodoviária e o acesso à via W4 Norte, o trânsito de veículos será apenas nas três faixas da direita, ficando as três faixas da esquerda – próximas ao canteiro central – destinadas aos pedestres. A partir do acesso à via W4 Norte, o trânsito na N1 será interrompido e os veículos serão desviados para a via Contorno do Estádio, que funcionará em sentido único anti-horário até o Tribunal de Contas do Distrito Federal.

 

As alças de ligação da S1/N1 na altura da Feira da Torre, Funarte e Centro de Convenções também ficarão fechadas até a dispersão total do público. Os conjuntos semafóricos da via N1, próximos ao Centro de Convenções Ulysses Guimarães e ao TCDF, ficarão intermitentes das 20h30 às 21h45.

 

Recomendações

O Detran recomenda aos torcedores que procurem chegar com antecedência, a fim de evitar retenções no trânsito. Para isso, os portões serão abertos a partir das 15h, ou seja, quatro horas antes do início do jogo.

Vale destacar também a importância de estacionar de forma regular e não consumir bebida alcoólica, se for dirigir. Haverá equipes em patrulhamento para coibir estas e outras infrações que colocam em risco a segurança do trânsito.

Departamento de Trânsito - Governo do Distrito Federal

DETRAN-DF

SAM Lote A Bloco B - Edifício Sede do Detran/DF CEP 70.620-000 Central de Atendimento ao Cidadão: 154 (para quem está no DF) ou 0800 644 0154 (para quem está fora do DF)