Governo do Distrito Federal
Governo do Distrito Federal

Detran amplia atendimento para pessoas com deficiência

A avaliação médica passa a ser feita pelas clínicas credenciadas com acessibilidade

 

(Brasília, 16/08/2018) – A partir desta semana, o Departamento de Trânsito do Distrito Federal (Detran/DF) autorizou as clínicas credenciadas com acessibilidade a realizarem o atendimento de pessoas com deficiência. Antes a avaliação médica para obter a habilitação ou renovação da CNH desses candidatos era feita exclusivamente pelo Detran.  Agora o procedimento será realizado nas clínicas credenciadas, o que trará mais comodidade aos usuários.

 

O objetivo é promover a descentralização dos serviços oferecidos pela Gerência de Saúde do Detran e ampliar o atendimento ao cidadão. O candidato à primeira habilitação deverá realizar o agendamento da coleta biométrica pelo site do Órgão (www.detran.df.gov.br) e posteriormente, escolher uma clínica para a avaliação médica. Caso a clínica entenda que é necessária a avaliação de uma junta médica, esse procedimento será realizado no Núcleo de Medicina e Psicologia do Detran.

 

No caso de renovação da CNH ou mudança do quadro clínico, o condutor deverá realizar a avaliação numa clínica credenciada acessível. O condutor que quiser uma avaliação médica com a finalidade de pleitear a isenção de impostos, também deve se dirigir a uma clínica credenciada. Cabe observar que o Detran e a clínica não são responsáveis pelo processo de isenção de impostos.

 

A lista de clínicas credenciadas com acessibilidade está disponível no site do Detran: http://www.detran.df.gov.br/clinicas-psicotecnico-credenciadas/.

Departamento de Trânsito - Governo do Distrito Federal

DETRAN-DF

SAM Lote A Bloco B - Edifício Sede do Detran/DF CEP 70.620-000 Central de Atendimento ao Cidadão: 154 (para quem está no DF) ou 0800 644 0154 (para quem está fora do DF)