Governo do Distrito Federal
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30/10/18 às 14h38 - Atualizado em 31/10/18 às 15h12

Detran atende 6,6 mil pessoas diariamente

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Meio milhão de atendimentos presenciais já foi realizado nos postos da autarquia este ano

Zélia Ferreira

(Brasília – 21/6/2018) – Gerenciar uma frota de 1.742.869 veículos e 1.713.725 condutores, exige do Departamento de Trânsito do Distrito Federal uma rotina de trabalho intensa. Para isso, o órgão disponibiliza atendimento em 12 postos próprios e seis unidades do Na Hora, além do Call Center, que funciona 24 horas por dia.

De janeiro até agora, 508.305 atendimentos já foram realizados nos postos do Detran, sendo 78.093 no setor de habilitação, 8.585 no Núcleo de Medicina, 23.156 no Protocolo, 11.020 no setor de penalidades, 184.671 no setor de veículos, 97.544 vistorias, 24.416 nos Depósitos de Veículos Apreendidos e 80.900 emissões de documentos. Só nos 10 primeiros dias úteis de junho, 66.087 pessoas foram atendidas, contabilizando mais de 6,6 mil atendimentos presenciais diários.

Além disso, o Detran ainda disponibiliza atendimento na Escola Pública de Trânsito, que oferece serviços de educação à população como matrícula em cursos, registro de cursos para fins de habilitação, confirmação de veracidade de certificados de outros estados, cursos de reciclagem de condutor infrator, cursos de aperfeiçoamento de condutor e prova de reabilitação de condutores, por exemplo.

Para dar conta dessa demanda toda e ainda realizar operações de fiscalização de trânsito, engenharia e atividades educativas em todas as cidades, a autarquia conta com 1.204 servidores, sendo 617 da carreira administrativa e 587 agentes de trânsito.

Serviços on-line

Para maior comodidade da população, o Detran ainda oferece vários serviços pela internet, como consulta de débitos, emissão de 2ª via de multas e taxa de licenciamento, agendamento de vistoria, consulta de pontuação na CNH, emissão de Nada Consta de habilitação e de veículos, resultado de prova prática de direção e parcelamento de débitos. O cidadão ainda dispõe de atendimento pelo telefone 154 e do serviço de ouvidoria, disponível pelo telefone 156 ou pela internet, no endereço http://www.detran.df.gov.br/ouvidoria.html.

O Departamento encaminha para a casa do condutor ou do proprietário de veículo registrados no Distrito Federal um grande volume de documentos e notificações. Por isso, a autarquia alerta para a importância de manter o endereço sempre atualizado, evitando que haja a necessidade de ir a um posto do Detran para retirar documentos devolvidos pelos Correios.

Departamento de Trânsito - Governo do Distrito Federal

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