Governo do Distrito Federal
Governo do Distrito Federal
2/01/24 às 16h54 - Atualizado em 2/01/24 às 16h58

Detran autua 129 condutores embriagados no fim de semana

COMPARTILHAR

Os agentes flagraram ainda 50 condutores inabilitados nas operações do fim de semana do Revéillon

(Brasília, 2/1/2024) – De acordo com os dados preliminares do Departamento de Trânsito do Distrito Federal (Detran-DF), entre a noite de sexta-feira, 29 de dezembro, e a madrugada desta terça-feira (2), as equipes de policiamento e Fiscalização de Trânsito do Distrito Federal autuaram 129 condutores por embriaguez ao volante e pela recusa na realização do teste de etilômetro.

 

Durante as ações de fiscalização que fazem parta da Operação Boas Festas, os agentes de trânsito ainda autuaram 50 condutores inabilitados, 24 condutores ou passageiros sem o cinto de segurança, 68 condutores manuseando ou segurando o celular, além de 12 motocicletas com escapamentos irregulares. Nas ações de fiscalização, 49 veículos e motocicletas foram removidos aos depósitos da autarquia.

 

“A presença dos agentes de trânsito nas vias nesse período de festa evita que condutores imprudentes possam provocar acidentes graves e mortes no trânsito. Por isso, permaneceremos com a intensificação até o próximo final de semana, pois muitas pessoas ainda estão de recesso e, infelizmente, pegam na direção após consumir bebidas alcoólicas”, destacou o diretor de Policiamento e Fiscalização de Trânsito, Clever de Farias Silva.

 

As operações do tipo Blitzes ocorreram nas cidades do Gama, Estrutural, Taguatinga, Santa Maria, Recanto das Ema e Plano Piloto, contando com agentes em veículos e motocicletas operacionais e também com presença da equipe da aeronave do Departamento.

 

Operação Boas Festas

 

O Detran-DF lançou a operação Boas Festas deste ano no último dia 30 de novembro e se estenderá até o dia 7 de janeiro. Estão programadas 1.330 ações de fiscalização até o final do período.

 

A Operação Boas Festas visa intensificar as ações de fiscalização destinadas a coibir condutores que venham a dirigir sob efeito de álcool, um dos principais fatores de risco dos acidentes de trânsito com vítimas fatais. Visto que, durante as festividades de fim de ano, há um aumento considerável do consumo de bebidas alcoólicas, a fiscalização precisa ser intensificada a fim de coibir e minimizar potenciais riscos à população.

Departamento de Trânsito - Governo do Distrito Federal

DETRAN-DF

SAM Lote A Bloco B - Edifício Sede do Detran/DF CEP 70.620-000 Central de Atendimento ao Cidadão: 154 (para quem está no DF) ou 0800 644 0154 (para quem está fora do DF)