Governo do Distrito Federal
Governo do Distrito Federal
16/05/23 às 17h37 - Atualizado em 18/05/23 às 8h49

Detran-DF abre processo seletivo para instrutores

COMPARTILHAR

Os profissionais selecionados vão atuar na capacitação de servidores do Departamento de Trânsito 

 

Jaqueline Costa 

 

(Brasília, 16/5/2023) – O Departamento de Trânsito do Distrito Federal publicou, nesta terça-feira (16/5), o Edital de Chamamento para cadastro no Banco de Instrutores do Detran-DF. O objetivo é credenciar servidores públicos para o exercício de atividades de ensino, com o pagamentfeito por meio da Gratificação de Encargos para Cursos e Concursos – GECCpara atuarem como professores e conteudistas nos eventos de capacitação: Seminário de Treinamento das Lideranças do Detran-DF e o Treinamento de Supervisores de Estágio.

 

Para participar da seleção é necessário ser servidor estável da administração direta ou indireta do Distrito Federal, regido pela Lei Complementar nº 840/2011, preferencialmente com lotação no Detran-DF. Também podem participar servidores estáveis requisitados ao DF.  O interessado deve estar no exercício das suas atividades. Além disso, deve possuir formação acadêmica superior reconhecida pelo Ministério da Educação e experiência profissional, ambas compatíveis com a atividade de ensino e, conforme o caso, área ou subárea de conhecimento proposta.

 

As inscrições poderão ser feitas, de 22 a 26 de maio de 2023, por meio Sistema Eletrônico de Informações (SEI). O processo seletivo terá três etapas: Inscrição; Habilitação, que inclui a análise documental e a apresentação de comprovação de experiência como instrutor; e a Classificação. A previsão é que o resultado da seleção seja divulgado em 12 de junho de 2023.

 

Todas as informações sobre a documentação necessária para participar da seleção e as áreas de conhecimento estão disponíveis no Edital.

 

Cadastro no Banco de Instrutores do Detran-DF: 

Inscrição: 22 a 26 de maio de 2023, por meio do SEI (https://sei.df.gov.br/). 

Divulgação do resultado preliminar: 2 de junho. 

Divulgação do resultado: 12 de junho. 

Departamento de Trânsito - Governo do Distrito Federal

DETRAN-DF

SAM Lote A Bloco B - Edifício Sede do Detran/DF CEP 70.620-000 Central de Atendimento ao Cidadão: 154 (para quem está no DF) ou 0800 644 0154 (para quem está fora do DF)