Governo do Distrito Federal
Governo do Distrito Federal
16/11/20 às 13h32 - Atualizado em 28/12/20 às 17h39

Detran-DF amplia vagas para a coleta biométrica

COMPARTILHAR

 

Até o fim do ano serão disponibilizadas 63 mil vagas para o serviço de biometria

 

Jaqueline Costa

 

(Brasília, 16/11/2020) – Desde a última quinta-feira (12), o Departamento de Trânsito do Distrito Federal (Detran-DF) passou a oferecer mais 18.400 vagas para o procedimento de coleta biométrica.  O sistema de agendamento disponibilizou mais 6.800 vagas para a realização do serviço no mês de novembro, totalizando 28.400 vagas, e 11.600 para dezembro, que terá um total de 34.800 vagas para a realização do serviço.

 

A ampliação do atendimento é uma medida temporária que visa atender a demanda reprimida gerada em razão das medidas de contenção, realizadas nos últimos meses, em relação à pandemia da Covid-19. Mesmo operando com 100% da capacidade de coleta biométrica desde 14 de setembro, o Detran-DF identificou uma grande procura pelo serviço. Diante disso, reduziu o intervalo entre os agendamentos, de 15 minutos para 10 minutos, o que possibilitou o aumento no quantitativo de vagas. A alteração no intervalo entre os atendimentos não prejudicará as medidas de distanciamento social e de higienização do ambiente.

 

Biometria

O procedimento de coleta e armazenamento da biometria (fotografia, assinatura e impressões digitais) é realizado para a identificação de candidatos e condutores em processo de habilitação, mudança ou adição de categoria e renovação da Carteira Nacional de Habilitação (CNH). Atualmente, apenas para o condutor em processo de renovação da CNH na categoria B não é exigido o procedimento de coleta da biometria.

 

O agendamento para a realização do serviço de coleta biométrica deve ser feito pelo site do Detran (www.detran.df.gov.br) ou por meio do aplicativo Detran Digital, disponível nas lojas App Store e Google Play. O usuário pode escolher o local e o horário que deseja realizar a coleta, devendo comparecer, sem atraso, no dia marcado, portando um documento original de identificação, o CPF e um comprovante de residência.

Departamento de Trânsito - Governo do Distrito Federal

DETRAN-DF

SAM Lote A Bloco B - Edifício Sede do Detran/DF CEP 70.620-000 Central de Atendimento ao Cidadão: 154 (para quem está no DF) ou 0800 644 0154 (para quem está fora do DF)