Governo do Distrito Federal
Governo do Distrito Federal
5/02/18 às 18h12 - Atualizado em 1/11/18 às 11h37

Detran-DF apoia campanha SOS Criança DF

COMPARTILHAR

A ação consiste em disponibilizar para a população um número de WhatsApp (61-99212-7776)

(Brasília, 05/02/2018) – O Detran-DF está junto com a Secretaria de Estado da Segurança Pública e da Paz Social do Distrito Federal (SSPaz) na campanha SOS Criança DF. A ação consiste em disponibilizar para a população um número de WhatsApp (61-99212-7776) para informar sobre crianças ou adolescentes perdidos, abandonados ou em alguma situação de risco. A iniciativa pretende, pelo segundo ano consecutivo, garantir uma rede de proteção e assistência aos menores de idade.

O contato estará disponível a partir da sexta-feira (9), até a terça-feira de Carnaval (13). Por meio do canal, quem encontrar uma criança ou adolescente nessas condições deverá enviar vídeos, fotos, áudios e mensagens de texto, identificando-se. Também deverá informar a localização exata, com pontos de referências, e tentar dizer o nome da criança/adolescente, bem como nome ou telefone dos pais ou responsáveis.

As informações serão recebidas pelos profissionais da Central Integrada de Atendimento e Despacho (CIADE), a mesma que recebe as ligações dos telefones 190 e 193 no Distrito Federal. O informante será orientado, imediatamente, a se dirigir a uma Delegacia de Polícia ou à viatura policial mais próxima. Pela CIADE, será possível acionar, além das instituições do Sistema de Segurança Pública, outros órgãos que tenham competências para lidar com crianças/adolescentes em situação de vulnerabilidade.

Para que o número de atendimento do SOS Criança DF seja amplamente divulgado e, portanto, chegue ao conhecimento de pais e responsáveis, os órgãos envolvidos contam com a colaboração de toda a sociedade para compartilhar as informações em suas redes de contatos.

Departamento de Trânsito - Governo do Distrito Federal

DETRAN-DF

SAM Lote A Bloco B - Edifício Sede do Detran/DF CEP 70.620-000 Central de Atendimento ao Cidadão: 154 (para quem está no DF) ou 0800 644 0154 (para quem está fora do DF)