Governo do Distrito Federal
Governo do Distrito Federal
16/03/18 às 20h35 - Atualizado em 1/11/18 às 11h36

Detran-DF atuará nas ações de trânsito do 8º Fórum Mundial da Água

COMPARTILHAR

Cerca de 19.500 vagas de estacionamento estarão disponíveis pra os participantes

(Brasília, 16/03/2018) – O Departamento de Trânsito do Distrito Federal (Detran-DF), atuará nas ações de sinalização, travessia de pedestres, policiamento e fiscalização nas vias e estacionamentos contemplados na divisão das atribuições de trânsito durante o 8º Fórum Mundial da Água. O evento acontecerá do dia 18 até o dia 23 de março, no Centro de Convenções Ulysses Guimarães e no Estádio Nacional de Brasília Mané Garrincha. A programação está prevista para acontecer entre 9h e 22h, podendo ocorrer ajustes devido à presença de Chefes de Estado e de eventos culturais.

O Detran-DF atuará, especificamente, nos seguintes pontos: Via de Contorno do Estádio Nacional Mané Garrincha, estacionamento Leste do Estádio Nacional Mané Garrincha, estacionamento entre o Estádio Nacional Mané Garrincha e Ginásio Nilson Nelson, estacionamento do Ginásio Nilson Nelson, Via de Contorno do Parque da Cidade e nos estacionamentos do Parque da Cidade próximos ao Pavilhão de Exposição. Caberá também ao órgão, empregar fiscalização e disponibilizar equipamentos tais como guinchos e empilhadeiras, a fim de remover veículos que possam causar transtornos nos locais de presença de público, como nos Setores Hoteleiros e Vias W4 e W5 Norte.

Estacionamentos disponíveis

Serão disponibilizados os seguintes locais para que o público possa estacionar:

VAGAS DE ESTACIONAMENTO PARA O FMA E FAMA

EVENTO

LOCAL

QUANTIDADE DE VAGAS

FMA

Estacionamento do Ginásio Nilson Nelson

3.000 Vagas

Estacionamento entre o Estádio e as Quadras Esportivas

1.500 Vagas

Estacionamento lateral do TCDF

1.000 Vagas

Expo e Vila Cidadã

Estacionamento Leste do Estádio Nacional

3.000 Vagas

Estacionamentos do Setor Hoteleiro Norte

2.000 Vagas

FAMA

Estacionamentos 01 e 02 do Parque da Cidade

2.000 Vagas

Demais estacionamentos do Parque da Cidade

7.000 Vagas

Total

19.500 Vagas

 Monitoramento aéreo

As equipes da Unidade de Operações Aéreas do Detran-DF realizarão patrulhamento aéreo com aeronave e drones, de acordo com o planejamento da Central de Operações Aéreas para apoiar as equipes de solo com informações diretas sobre o trânsito e as possibilidades de melhoria da fluidez, no momento em que as vias estiverem interditadas.

Efetivo diário

Para a realização do 8º Fórum Mundial da Água, o Detran vai empregar um efetivo diário de 45 agentes de trânsito, 14 motociclistas operacionais, 12 viaturas, dois drones, uma aeronave, um guincho e uma empilhadeira.

O que é o Fórum Mundial da Água

Criado em 1996 pelo Conselho Mundial da Água, o fórum foi idealizado para estabelecer compromissos políticos acerca dos recursos hídricos.

Em Brasília, o evento é organizado pelo Conselho Mundial da Água, por meio do governo local — representado pela Adasa-DF — e pelo Ministério do Meio Ambiente, por meio da Agência Nacional de Águas (ANA).

O fórum ocorre a cada três anos e já passou por Daegu, Coreia do Sul (2015); Marselha, França (2012); Istambul, Turquia (2009); Cidade do México, México (2006); Kyoto, Japão (2003); Haia, Holanda (2000); e Marrakesh, no Marrocos (1997). Informações da Agência Brasília

Departamento de Trânsito - Governo do Distrito Federal

DETRAN-DF

SAM Lote A Bloco B - Edifício Sede do Detran/DF CEP 70.620-000 Central de Atendimento ao Cidadão: 154 (para quem está no DF) ou 0800 644 0154 (para quem está fora do DF)