6/02/24 às 15h17 - Atualizado em 6/02/24 às 15h54

Detran-DF coloca o bloco da Educação de Trânsito na rua

Ações visam conscientizar população para aproveitar o Carnaval sem comprometer a segurança viária

Zélia Ferreira

(Brasília – 6/2/2024) – Para relembrar aos condutores os riscos de dirigir sob efeito de álcool, o bloco da educação do Departamento de Trânsito do Distrito Federal já está nas ruas com o slogan: Diversão sim! Álcool e direção, não! As atividades educativas serão intensificadas nesta semana que antecede o Carnaval e, também, durante os dias de festejos carnavalescos.

Blitz educativa

Haverá blitz educativa na quarta-feira (7), no estacionamento da Funarte, em Brasília. A ação acontecerá das 10h às 11h30 e terão intervenções artísticas com mímicos, bonecos e repentistas, que vão relembrar os condutores sobre os riscos da perigosa mistura álcool e direção e entregar material educativo sobre o tema.

Já na quinta-feira (8) e sexta-feira (9), das 9h às 13h, o bloco da Educação estará na Quadra Central 1 de Santa Maria, ao lado da Administração Regional da cidade, participando do Programa Mulher nas Cidades, desenvolvido pela Secretaria da Mulher. Será mais um momento de reflexão sobre os riscos de beber e dirigir.

Rolê Consciente

Para os frequentadores de bares, locais onde se dá o consumo de bebidas alcoólicas, o Detran-DF está com o projeto Rolê Consciente, com orientação sobre os efeitos do álcool no organismo e os riscos gerados quando se mistura bebida e direção. Nesta semana, em reforço às ações de pré-carnaval, os educadores da autarquia vão aos bares da Asa Norte, na quarta-feira (7); da Asa Sul, na quinta-feira (8); e em Águas Claras, na sexta-feira (9). A ação educativa acontece das 18h às 21h, onde os MCs do Trânsito Seguro interagem com o público de forma divertida e entregam material educativo sobre os perigos de dirigir embriagado.