13/03/24 às 16h57 - Atualizado em 13/03/24 às 17h04

Detran-DF comemora 57 anos

O evento contou com a presença da vice-governadora, diversas autoridades e servidores

(Brasília-DF, 13/3/2024) Nesta quarta-feira (13), o Departamento de Trânsito do Distrito Federal (DetranDF) comemorou o aniversário de 57 anos, no auditório da unidade sede. O diretor-geral do Detran-DF recebeu a vice-governadora do Distrito Federal, Celina Leão e demais autoridades convidadas para o evento que contou com a presença de 200 servidores e convidados.

Em mais de meio século, o Departamento vem se modernizando, mas o Detran vem aprimorando muito mais. O Detran-DF conta com monitoramento da frota em tempo real e atendimento online, por meio do portal de serviços ou aplicativo “Detran Digital”.  Além de diversos avanços nas áreas de fiscalização, engenharia e educação de trânsito que trazem mais segurança no trânsito do DF.

A vice-governadora, Celina Leão, disse ter ficado feliz em estar presente na festa do Detran para agradecer pessoalmente ao apoio das equipes do Detran em eventos festivos, bem como dos últimos episódios devido às chuvas. “Eu quero ressaltar que nesses 57 anos de história de vocês, nós os vemos, sabemos da importância desse órgão, sabemos da capacidade técnica dos nossos servidores. Takane, confiamos que vocês possam, cada dia mais melhorar a nossa cidade com um trânsito menos violento, mais rápido e mais seguro”, disse a vice-governadora.

Para o secretário executivo da SSP-DF, Alexandre Patury, o Detran-DF é considerado uma das melhores instituições públicas do país, devido à sua atuação efetiva, principalmente no trânsito.  Ele agradeceu aos servidores da autarquia, por todas as vezes que a SSP precisou do Detran e foi atendida, seja nas atividades fins já previstas, como educação, engenharia e fiscalização de trânsito, ou para atender outras ações como ajudar defesa civil nas chuvas ou ao policiamento em grandes eventos na Esplanada.

Já o diretor-geral do Detran reforçou que está empenhado em modificar e modernizar todo o parque tecnológico da instituição para facilitar a vida dos servidores e dos cidadãos, além disso, pretende realizar reformas nas unidades físicas do Detran e providenciar novas instalações físicas, como a de Planaltina, que será entregue em breve. “Espero poder atender e deixar um legado positivo para todo o Distrito Federal, pois nó somos o melhor departamento de todo o Brasil”, disse Takane.

Para finalizar o evento, foram homenageados servidores da carreira de atividades de trânsito, com a entrega de uma placa de agradecimento pelos serviços prestados. Para representar os analistas com cerca de 20 a 25 anos, foi a analista de atividades de trânsito, Tatiana de Paiva Ito e para representar os agentes de trânsito, foi Sérgio Alexandre Dolgui. As placas foram entregues pelo presidente do Departamento de Estradas de Rodagem, Fauzi  Nacfur Júnior e pelo diretor-geral do Detran.