Governo do Distrito Federal
Governo do Distrito Federal
31/03/23 às 16h04 - Atualizado em 31/03/23 às 16h04

Detran-DF convida a comunidade para o Aniversário de 26 anos da Faixa de Pedestres

COMPARTILHAR

Evento no Parque da Cidade contará com a participação da equipe de Educação de Trânsito 

(Brasília, 31/3/2023) – O Departamento de Trânsito do Distrito Federal (Detran-DF) realizará neste sábado (1º) um grande evento em homenagem aos 26 anos do aniversário da Faixa de Pedestres. As ações educativas ocorrerão no Parque da Cidade, entre 8h e 12h, nas proximidades da Administração, no estacionamento 12. O respeito à Faixa de Pedestres é comemorado sempre no dia 1º de abril e se iniciou no ano de 1997 quando o Detran e vários órgãos realizaram uma grande ação de conscientização que tornou o Distrito Federal uma referência em cidadania no trânsito e no respeito ao pedestre no momento da travessia.

 

Neste ano, a Diretoria de Educação de Trânsito – Direduc está programando uma série de ações para crianças, jovens e adultos nesse dia tão especial para o Distrito Federal. Dentre as ações previstas estão a montagem de tendas educativas, a realização de palestras com profissionais do Detran, apresentação Teatral, intervenções artísticas com repentistas e mímicos.

 

Por isso, o Detran conta com a presença de todos para celebrar esse dia que o brasiliense carrega com muito orgulho, pois aprendeu há 26 anos a importância de garantir a segurança ao pedestre, principalmente na travessia da faixa.

Departamento de Trânsito - Governo do Distrito Federal

DETRAN-DF

SAM Lote A Bloco B - Edifício Sede do Detran/DF CEP 70.620-000 Central de Atendimento ao Cidadão: 154 (para quem está no DF) ou 0800 644 0154 (para quem está fora do DF)